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Do seu canto,
seus cabelos de faraó...
com espanto,
nem exclamou ÓH!
O mestre das maestrias
tem toques sim,
exclamou a autora.
Dostoieviski criava seus personagens
amparados na vida.
Confiava-lhes a missão
de revelar a saga do corpo e da alma
com fidelidade espantosa
a toda prova de qualquer tempo.
Não os temia,
nem ao seu carater impecável
que a vida vivia
de glórias e dores,
com leveza insuportável.
Cada um deles tinha corda e sino,
uma mensagem que perpassa
o tempo e as viagens humanas
para depois de tudo,
ainda, nos encontrar aqui
no presente da vida.
Dostoieviski retrata-a simplesmente
como Van Gogh se auto retratou!
A autora se inspira neles,
em alguns, destes sensíveis gênios da humanidade
para ganhar vida e doa-la aos seus personagens,
que são rescem nascidos.
segundo ela, destinados ao trabalho e à confiabilidade.
E ainda declara:
Sou aprendiz de seu povo,
de seu povo nação, pelo mundo,
sou aprendiz de seus personagens,
de suas paisagens,
tão presentes em nossos trópicos.
Sou eterna aprendiz de sua confiança e coragem.
de amor sincero e de sua esperança
por este caminhar eterno
de efemeridades.
Os personagens da autora Dona Joanita e seu Pablo
estão crescendo no mundo mágico,
a cada instante que passa e seus instantes são muito rápidos,
ganham tempo e espaço para seus passos,
livre arbítrio, sem embaraço,
para abraçar a causa,
que na verdade é de todos.
A idéia que os move no momento pode
parecer assustadora, e até sem propósito,
mas nem chega a ser o outro lado
da meia noite, mas sim
uma porta giratória, sem paredes,
que concede à linha do tempo
um carater anti horário.
Além da vida, do trabalho e da confiabilidade
a autora pretende ganhar pureza de coração
e de racionalidade aos seus personagens,
uma vida digna de ser compartilhada,
e segunda a parte que lhe cabe,
a maior parte da verdade
de seus personagens será buscada
no relacionamento de amor
entre eles e seus leitores.
E dona Joanita e seu Pablo
tem muita coisa para conquistar,
no universo estranho e misterioso,
totalmente cobiçado por todo escritor.
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