sexta-feira, 7 de março de 2025

O Brasil

Porque eu moro no Brasil

e aqui não se encontra
nada velho
Uma múmia, um mosaico,
uma porcelana ou uma pedra.
um papiro, um esqueleto de esquilo.
um ditado no muro
escrito isto e aquilo

Não se encontra,
não se encontra
procuro mas não acho
nem no leito do amazonas.

Fico indignado:
Será que o Brasil não foi feito
no mesmo tempo
em que tudo foi pronto...!!!!

a única coisa que acham
é pena de índio.
Fico aflito
penso que meu país é um meteorito
que caiu no mar
e separou o atlântico do pacifico.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O estranho

 Aquele que me é estranho Me são estranhas suas lágrimas. Até posso vê-lo como uma rosa que se orvalha. Não entendo sua dor nem do coração n...