segunda-feira, 14 de abril de 2025

Crença

 

A crença

Não creio
na crença.

Não importa de onde veio...
se é crença e crença,
coisa do alheio.

Mas  tenho qualquer visão
de qualquer planta de nasce no chão...
de qualquer pé de pedro e joão
de qualquer coração

que todos tem o direito de ter uma crença
já que tem coração...
até que se convença
que a dos outros possa ser melhor
do que aquelas  da sua própria razão.


Os homens tem esta mania
de viveram em união
não é coisa de filosofia,
é coisa de irmão.


mas crença que destroi outras vidas
é uma crença do cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O estranho

 Aquele que me é estranho Me são estranhas suas lágrimas. Até posso vê-lo como uma rosa que se orvalha. Não entendo sua dor nem do coração n...