segunda-feira, 14 de abril de 2025

formas de governo

 

tudo começa em casa

Nasce-se ego e ista..
por causa dos pais...
 vira-se populista..
torna-se um na lista...

por causa disto de novo,
 vira-se um socialista...
mas por causa desta sociedade familiar
se obrigado a virar um comunista...

os bens de consumo familiar
 são comuns..
.assim como os demais
ainda que haja descontentamentos por alguns...

após alguns debates e embates,
pode-se gerar um anarquismo,
volta-se ao individualismo, 
e então desenvolve-se a democracia 

a democracia  gera o capitalismo... 
vem as oligarquias...com isto
as monocracias... 
dos  ismos... cismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O estranho

 Aquele que me é estranho Me são estranhas suas lágrimas. Até posso vê-lo como uma rosa que se orvalha. Não entendo sua dor nem do coração n...