sexta-feira, 29 de agosto de 2025

pode acreditar

 Estava a dormir,

meio morta meio a sonhar.

quando durmo quando sonho
esqueço minha casa,
deito em qualquer cama,
 qualquer chão
qualquer lugar.

meio assim, ouvi ruidos
tapei os ouvidos e puxei o lençol
tinha um pouco de claridade,

quando cobri a cabeça,

 descobri as pernas,
então abri os olhos,
dormia debaixo de uma árvore cheirosa,
era uma tangerineira bem formosa,
cheia de frutos...saborosos

que lindos... mas a árvore tem 
espinhos pelos galhos...

vieram dois japoneses
subiram na tangerineira 
feito macacos,
rindo comiam os frutos 
jogavam as cascas.

me jogaram uma tangerina,
descasquei mordi
o sumo veio na lingua...

Que azedume...de verdade,
Eureka... acordei encontrei 
minha casa, minha cama
e a realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O estranho

 Aquele que me é estranho Me são estranhas suas lágrimas. Até posso vê-lo como uma rosa que se orvalha. Não entendo sua dor nem do coração n...