segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quase meia noite....

A festa estava boa.
Nem sei o que fui fazer lá...
talvez ver, sentir... mentir, repetir...
nem importa...

Amiga se bandiou para o lado
de asas fritas de galinha do mato
e frituras de batata...

O cheiro me entedia...
outro dia talvez me distraia.

Pego minha traia...
e vou inspecionar as paredes,
feito pescador sem mar e sem rede...

A dança das luzes, meus olhos vermelhos se cansam...
com tons em azuis...

Num átimo Richard Gere...aparece
bem no meio do feixe de raios luminosos da festa.
!!! sozinho????...

Me resta fazer cálculos...
meu primeiro assalto é levantar os braços bem altos,
gritar, Gere, olha eu eu aqui...
voce salvou meu dia! Que alegria...

Me controlo e lhe sorrio quase imperceptivelmente,
como se fosse comum encontra-lo por aqui, na periferia.

Ele olha sempre para a mesma direção:
Suas amigas chegam, o abraça, o aperta, o beija o cheira.
Depois se vão. Ele ainda está no vão da minha visão.

Finalmente o salão se clareia e Ele me olha, olha para mim:
vem na minha direção.
Me diz oi... me beija, beijo de amigo...
e me pergunta o que há comigo....!


Eu digo... estou esperando o cara da abóbora.
tenho hora marcada. Um compromisso. O cara da abóbora também.
Ah...!!! Aceita tomar algo?
Sim, respondo. O que? pergunta.
O que você beber eu bebo.

E foi buscar uma bebida. Fiquei sozinha.
Suas amigas voltaram. Cadê o Gere...?
Foi pegar bebida. Respondi.
Ah, quero dizer que ele nos pediu para facilitar você...

- Um cara bacana, bonito,
boa fama, boa grana, bom carater,
dança bem, pediu facilidade, comigo ????

Pensei no vinho, virei a garrafa inteira na guela...
deixei me esfregar toda pelas folhas da parreira,
que cheira e cheira, um cheiro que só quem ama
sabe dela... A uva, um vinho de toda a uva, até das raizes,
bebi tudo, deixei as pernas bambas,
ele que me leve, jogue meus sapatos na lama,
e me carregue. Bêbada sou mais leve.

Olha só o vestido das meninas,
se não bastasse o fervor da idade,
ainda sua silhueta matematicamente perfeita..
filhas moodernas da cirurgia plástica.

E a crueldade comigo...
esperando o cara da abóbora... sei que ele não atrasa,
não falta, nada tem de importante para fazer...
se não vir na hora exata...

Olho o relógio,
que apito no meio da noite, já é dia.
quando acho um cara bacana assim,
estou sempre dormindo...

e ele acorda sempre primeiro que eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.