domingo, 19 de julho de 2009

Depois eu conto "Dia Seguinte parte III" maria melo Paraná - Roteiro para cinema um filme de amor


Será que você se lembra daquela negra
que foi encontrada no portão da casa
de um casal de brancos de olhos azuis...
os chamava chorando de meus pais?
E eles não a receberam, negando-se serem seus pais?

Você se lembra que a negra foi para a Delegacia...
Suspeita de quê?
Não sei, eu autora não sei...
do que ela foi acusada.

Ela declarava com certeza absoluta, ser filha
do casal branco de olhos azuis... eles a renegavam!

Então, finalmente chegou o amanhã...
depois daquela estranha noite,
o casal foi convocado para contar sua história.
A moça também.

Cada qual na sua sala, do seu modo,
seriam ouvidos, grafados, gravados, e tudo mais.
A negra não sabia, o casal não sabia,
ninguém parecia conhecer a verdadeira verdade,
aquela que estava camuflada
por detrás da cor, tanto da moça,
quanto dos pais.
Do branco e do negro da cor.


A moça foi dizendo muito alegre, como sempre:

Pois bem, é certo que não me entendia com meus pais,
que brigávamos sempre noite e dia,
é certo que eles detestassem meus atos,
e eu odiava o extremismo deles.

Mas nunca imaginei que pudesse acontecer isto,
Cheguei negra, segundo eles, segundo vocês,
segundo o espelho, como o carvão, como a noite,
eu demorei para acreditar,
Estou de fato negra.
Mas de fato sou-lhes filha.
De fato sou muito feliz, comigo mesma.
não sei por que eles se importam tanto com isso!

Vendo os meus pais, assim tão branquinhos,
com olhos tão lindos, azuis feito céu,
não muda a cor do meu amor,
ainda os amor, nem que ficassem verdes,
pois sei que são meus pais,
acho que só agora reparei na cor da pele deles,
na cor dos olhos, nos cabelos assim tão claros e ondulados,
tão leves... tão amarelados.
nada parecidos com os meus.
que são fixos, rígidos, parados.

pode se dizer, um verdadeiro emaranhados de fios.


Lembro-me de toda minha infância,
da imensa beleza dos meus pais,
que é claro não são os mesmos pais
que vejo hoje...mesmo assim, depois
de bem mais velhos ainda os amo.
Nossas brigas é uma questão de domínio.

A moça negra continuava contando histórias
sobre sua infância...


Na outra sala o casal branco a ouvia
atentamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.