domingo, 19 de julho de 2009

Depois eu conto "Dia seguinte IV" conto maria melo Paraná Brasil Roteiro para cinema um filme de amor...


Qual é sua história, perguntou o homem que indagava...
para o casal de brancos,
que já estavam chorando.

"Bom, é relativa a verdade que ela nos fala,
toda as histórias da infância que ela contou são verdadeiras,
mas não aconteceram com ela e sim com nossa filha.
Tínhamos uma filha, branca, de olhos e cabelos claros como os nossos,
Tínhamos uma filha, confusamente jovem e atirada na vida,
que não temos mais,
ou não sabemos ter, pois ela fugiu de nós.

Depois de uma briga a nossa filha desapareceu.
O homem branco pegou um papel e mostrou
era um comunicado oficial às autoridades
sobre o desaparecimento de sua filha,
muitas buscas foram feitas mas não a encontraram.

Agora esta negra nos dá esperança
porque se conhece toda a história
de nossa filha tão intimamente
é porque a conheceu ou a conhece.

Queremos que a detenha...
não permita que ela se vá.
Pode nos dar noticias de nossa filha.

Do outro lado a negra disse:
Meus pais enlouqueceram! Estou aqui
na frente deles eles não me querem
mas querem alguém que desapareceu?...


Gostaria de falar com eles
agora, diante de todos, perguntou o homem que indagava.

A negra disse sim.

Levantaram-se e foram para a outra sala,
onde o casal ouvia tudo e já a esperava...

Querem que me prendam nesta delegacia?
Sou filha de vocês e não pratiquei nada de
errada, tão grave...

A mãe disse: quando esteve com nossa filha?
Estou sempre com ela,
será que vocês estão realmente loucos?

O que há de errado em ficar pretinha?
Se mudei de cor,
poderá ter sido a natureza, a ciência ou
quem sabe alguma outra coisa...

Meu namorado é negro, lembram dele?
Sumiu também, nem eu me lembro mais, direito, dele.
mas sei que vocês não gostavam dele.

Eu só quero voltar para casa,
mas não quero que abusem de mim,
tenho os mesmos direitos de todos os seres humanos,
de ir e vir, por acaso não sou normal?
E vocês vão continuar me tratando feito uma incapaz
de escolher a minha própria realidade?


Está certo vamos recebê-la em nossa casa
Mas você não é nossa filha,
fica claro, nunca adotamos nenhuma criança
negra, todos na nossa vizinhança
conheceu nossa filha branca,
e nunca viu nenhuma negrinha
em nossa casa... como pode querer nos convencer
que é nossa filha?

Se você concordar em não nos chamar de pais,
jamais... aceitaremos você..
e fique sabendo que queremos saber
onde você conheceu nossa filha...

Onde ela está,
sabemos que ela não quer voltar,
mas porque você está aqui?
O que quer nos contar?


Por absurdo que está história possa parecer,
como toda briga de família,
fala-se de tudo e no final
se entendem tão perfeitamente,
que o casal branco de olhos azuis
que de fato nunca haviam visto aquela negra,
nem ela a eles,
começaram a conversar familiarmente
sobre todas coisas possíveis
que acontecem só no seio de uma família...

Perguntava-se da tia, do primo, da avó,
da vizinha, das amigas,
dos problemas familiares, da saúde,
das viagens, dos planos,
enfim os homens que indagavam
ficaram muito confusos...

Deve ser uma questão de adoção!
Aquelas fotos da menina branca
lembravam a menina preta,
olhar da menina preta, lembrava
o olhar da mãe branca...

Pode ser uma questão genética.
nada ficou esclarecido, porem
ela voltou para casa com o casal branco,
parecia muito feliz,
muito a vontade,
como se ser negra
não representassem nenhum embaraço na sua vida,

Os homens que indagavam
olharam a mãe branca e moça negra,
o que você acha?

Penso que eles não resistiram a saudade
da filha e desejam ouvir as histórias
da vida dela, contada assim
por alguém tão estranho...
Isto vai lhes dar muito consolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.