terça-feira, 15 de março de 2011

O pássaro - profissão bombeiro



Estou em casa,

na telinha do note,

distraída comigo mesmo,

não deixo de ouvir os pássaros,

feito sinos aos ventos,

falam o dia inteiro...

Não entendo e não me esforço,

não é minha obrigação

entendê-los.


Num determinado momento percebo

que são muitos pássaros

falando ao mesmo tempo

e alterados.


Vou na janela e os vejo, quatro ou cinco

estão a mostra, lá longe no pinheiro, tem mais,

também gritando.


O tom e o modo como cantam

me deixa curiosa.

Volto para a telinha...


Me distraio novamente,

10 minutos após, decido ir lá fora

ver o que está acontecendo com os pássaros,

É muita gritaria nos meus ouvidos.


5 metros aproximadamente de uma das árvores,

percebo que um passaro grita mais que os outros

e abre e fecha insistentemente suas ASAS,

entre a folhagem da árvore.


Penso comigo, deve estar enamorado,

querendo se acasalar... chamando sua amada,

vou buscar a filmadora,

quero filmar a gritaria e o pássaro no seu abre e fecha

de asas.


Quando volto percebo que o pássaro

está de cabeça para baixo,

dependurado...me aproximo e vejo

que está enroscado numa linha

preso nos galhos da árvore...


Ele conseguiu se comunicar

mas foi preciso muitos pássaros,

muitas vozes e muito movimento

para que eu pudesse entender

que havia algo errado com eles

e que poderia interferir nisto,

eles souberam chamar alguém, como, não sei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.