quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Confissão

O dia estava azul até na raiz
ainda que fosse dia de Adeus,
a noite tinha sido feliz.

Ele estava de mau humor
a mala na sala a passarada lá fora
tinha amanhecido mais cedo... pensei
e me levantei.

Tudo é sempre igual na hora da viagem
aquele trauma... parece não querer voltar mais,
eu também... sou meio igual.

Sai da cama ele ficou dormindo,
fingindo dormir... fechei a porta.
fui fazer um café cheiroso.

Não voltarei para cama...decidi
escrever 3 poemas para ele
três poemas de amor, apenas.

Com o maior cuidado do mundo
compus minha obra prima...
Para ficar guardado no bolso da calça dele.

Quando ele precisar, encontrará e  então
ficará mais feliz... Uma coisa tão infantil.
Por que não disse tudo pausadamente
em voz clara e sincera
o quanto eu sou feliz ao lado dele.

Não tive coragem seu olhar meio de fera,
estava meio cheio de mistério.
Pensei pode ser mesmo dia de adeus,
mas a noite foi de amor...
e já tivemos tantas idas e partidas
que suportarei mais esta... se  preciso for.

Decidi ser feliz...
Ele veio depois tomar meu café cheiroso.
tomou, calado e mudo
já conheço seu silêncio. É pesado,
é surdo. Nem que eu dissesse algo
...ele  quando não quer não escuta.

-Você parece ansiosa e feliz por eu ir embora.
"Feliz e ansiosa... não por este motivo."
Devia ter falado poeticamente,
mas fui calculista e matematicamente não se poetisa...
certas  conversas.

Sem quase nada de romantismo ou de carinho
ele foi embora. Embora cada qual
seguia sozinho... tinha o direito de ir e vir...

Depois que ele se foi me deu pânico.
Esqueci de assinar meus poemas
e se ficassem por muito tempo esquecidos
no bolso da calça... E se fossem para
a lavanderia e as letras se quebrassem
Um poema é coisa muito frágil...

Telefonar e dizer... fiz uns poemas para você...
Não, isto não... os poemas são para quando ele precisar.
É um carinho...

Passou o tempo e certo dia ele encontrou os poemas...
A calça guardada era a mesma que ele tinha usado
em outra ocasião... antes de nossa briga,
por causa dela... aquela inserida exibida
que gosta dele...pensa que gosta...

Ele leio os poemas. Ficou comovido. Ele nem sabia
que algum dia algum poema ela tinha escrito.
Relutou mais ligou para agradecer e se admirar
dos encantos dela na arte de escrever
e principalmente do grande amor que ela tinha
revelado por ele naqueles poemas.

Ela Confessa seu dom também a surpreendeu 
e  que passou a ser poeta somente depois que o conheceu...

De tanta conversa ele se convenceu...
que a vaidade também pode virar amor....

Qualquer hora no entanto ele descobre
que os versos e o amor são meus...

Pode ser dia de Adeus... mas a noite foi de amor.


depois que o conheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.