quarta-feira, 4 de abril de 2012

Duvida... e se for verdade...

Era uma festa,
destas que começa antes e termina depois.
O renomado político,
muito bem penteado já estava lá
quando alguém chegou:

Nem fora convidado, o alguém chegado,
mas era chegado de outro algúem convidado.

Conheces aquela lá...
Ele disse não... ao seus seguranças.
Não tem nome na lista,
está na confiança daquela outra lá
ou da outra, ou da outra, não se sabe ao certo.

Ninguém duvida que todos sejam
muito bons, tanto politicos, tanto artistas,
tanto outras coisas que sejam.

Ele deveria fazer um pequeno discurso
da sua postura politica,
e este discurso deveria ser igual, do tipo soneto,
clássico, com tantos versos, tantas linhas,
tantas letras, dentro dos tons, das tônicas
e da dramaticidade exigida para o momento.

e começou: Amanha vai ser o meu dia de pensar.
Por ora quero dizer que acordei todo feio e descabelado,
do meu lado dois grandes cachorros deitados,
eram ferozes, mas necessários.

talvez alguns politicos não possam  confiar
nos anjos da guarda.

O primeiro que entrou no quarto foi meu cabelereiro,
que arrumou assim... depois o modista que me vestiu,
depois tantos outros me serviram,
todos muito alegres e bem humorados...

Parece que nunca fiz nada de errado,
não importa o que eu faça...
todos acham correto e ficam admirados.


Quero dizer que estou de mudança,
mudança de mim mesmo, daquilo que sempre fui,
quero ser outro, doravante vou cuidar
da minha vaidade,

por que  eu um politico tão importante e tão
antigo tenho que ser feio... 
tenho que roubar, furtar, desencaminhar os bens
públicos enquanto outros podem
de dar ao luxo de ter as mãos limpas...

É verdade que eu fiz poucas obras
diante do muto que poderia ter feito...

Não quero mais ser
corrupto, também quero ser orgulhoso da minha honestidade
e do bem que todos os pobres se gabam de possuir,
a dignidade...

A partir de hoje
sou um politico honesto aí de quem falar
mal de mim,
aí de quem me convidar  para falcatruas
 e pizzas... que são boas e tentadoras
mas se comidas em demasia,

atacam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.