terça-feira, 28 de agosto de 2012

O coração

Ela tinha o sorriso de uma menininha...
e era uma mãe.
No colo a criança
toda mordida de pernilongo...
ela estava aborrecida com os insetos.

Disse-me que estava com fome.
Disse-me também que esquecera de levar dinheiro para o lanche.
Tirou o peito para fora
e o colocou na boca do filho...

A criança estava insuportavel
por causa das muitas mordidas de inseto.
Ofereci-me para lhe comprar um lanche...
Ela recusou eu insisti...
Ela aceitou... mas ao tentar comprar
descobri que o lanche acabou.

Trouxe-lhe um refri.
Ela disse isto engana a fome.

Disse-me ela "sabe que quando passei com um monte
de sacolas e meu bebê na chuvinha fina e gelada...
Outra mulher com sua criança
disse - que blusa linda - deixa o bebê quentinho.

Olhei... de fato meu bebê tem mais que o dobro do peso
do bebê dela e são da mesma idade. Veja como meu bebê
é esperto! apesar de ser tão pequenino para a idade dele.

E a blusa deixa ele bem quentinho
mas confesso que o ver o outro bebê sem nem um blusinha,
numa dia bem frio como este, como esta semana,
e como todos os outros frios de todos os outros dias
e outros meses e outros anos e muitas outras crianças...
fiquei com vontade de arrancar a blusinha do meu filho
e dar para aquela outra criança.

Só não o fiz... porque ele só tem esta.

Você entende, penso que não. Se não enteder
enquanto eu falo... então vai lá ver...
que dó que dá!  é meu povo, minha gente,
quase  todos nós somos parentes.

Eu sai... ajudo pai, mãe, irmã, sobrinho
graças a Deus, tenho um  trabalho e vivo
feliz... volto da ilha depois de longos meses
sem visitar. Ainda está escuro, embora
já tenha postes lá...

Ai meu Deus que pena que dá,
que estas crianças, são filhas do meu tão rico Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.