domingo, 2 de setembro de 2012

Que viagem....

A memê é a guia.
"Vamos... sim... é bem barato e bem bonito."

Onde? - Surpresa.... depois conto.

Tá bom. Eu vou. Quando? Amanhã cedo.

Traga um tanto x de dinheiro.

Dia seguinte às cinco... bom café pão e queijo.
sem beijo. Se vai.

Sol aberto, ares azul
a memê aguarda... esperava mais gente.
Só eu!? Cadê os outros? Já chegarão.

Pra lá e pra cá atrás da memê
de que vamos? de carro, ônibus, bike ou avião?

Senta um pouco e espera disse ela...
aponta uma confortavel  cadeira.
Antes serve um suco...se aceita.

Depois se senta na cadeira. O sol parece ir sumindo devagar
dá um sono... porque se levantou cedo.
e se vai dormindo... dormindo.

O tempo passa passa passa
e a viagem... que viagem? vai seguindo seguindo seguindo.

Cadê todos, nem sei... sai-se da poltrona macia
lá fora muita terra vermelha
Tem também uma festa a fantasia
vendendo roupa para o carnaval  que neste ano
terá a como predominância a cor  amarela...
a cor do sol.

Reviro minha bolsa o dinheiro sumiu.
O dono da loja me dá um cartão com uma conta para pagar...
bebidas alcoolicas?  Eu não bebo. Tenho fígado amargo.
Cadê a memê?

Memê quem bebeu isto? Você. Não me lembro.
Você falou que íamos viajar cade a viagem?
Já fizemos... Por que meus sapatos estão molhados...
É da caminhada. Choveu. Saí lá fora... muitas
poças de água pela calçada. Tirei os  sapatos.

Sai descalso. Quando vamos embora...
Memê me olha... olha não sei. Pra onde quer ir.

Deixa pra lá...Vou dar uma volta.
Pego a filmadora da bolsa e entro num bar
e pergunto pra que lado  se vai para...
Qual cidade mesmo?  fica a direita e a esquerda deste lugar.

Uma bela japonesa, artista plástica que se veste
com os motivos dos seus quadros está no local
e não fala português... quando pisa no degrau,
esqueci que tem uma escada para sair da cidade
ela também...  assim caiu para o lado direito.

Pensei em socorre-la... não precisou levantou-se rindo
e apontou para lá.

A estas alturas já tinha muito sol...
Preciso confessar que pedi meu dinheiro de volta para a memê
porque não fizemos  a viagem combinada,
porem ela me disse que dormi e que me acordaram
e que entrei no ônibus... e continuei a dormir...
vai saber... fiquei na dúvida. Mas percebo
que a cidade onde estou não é mesma de onde vim

Devido a isto decidi explorar com minha filmadora
o meio ambiente do lugar...

À direita um grande canyon nú, completamente.
podia se ver as intimidades da terra e do pequeno rio lá no buraco.

Ouço um selvagem ruido
são motos, grandes motos que praticam as trilhas do canion
meus olhos se arregalam e vou na direção do canion...
quero filmá-los... Eles voam de um lado para o outro
na mais pura harmonia... ligo a filmadora.
e coloco meus óculos...

Um pó vermelho levanta da terra quando as motos rasgam o chão
e cobre  a visão do canion. O pó se espalha chega até onde estou,
por sorte o vento  o induz para o outro lado...

Quero filmar e vejo uma mensagem na tela.
Tem muito pó na ocular...tem quilos de pó na orbita e na lente.
passo o  dedo  na lingua e passo na lente,
sai um creme vermelho de pó e saliva
passa o dedo na blusa branca....

continuo a tentar filmar
ora os  motoqueiros voam, ora estão encobertos pelo pó
os retângulos de terra vermelha com outros triangulos
de microflorestas verdes outros de outras cores
diferentes fazem  uma das mais belas paisagens que já  vi...

por uns momentos  ainda tento. Depois me vem a  lucidez:
é o futuro a se insinuar mais uma vez...

Trabalho árduo para ver realidade
as boas coisas que sonhei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.