quarta-feira, 6 de março de 2013

O carro do futuro

Bom dia
Bom dia nada, como conseguiu entrar aqui?
A porta estava e está aberta.

Eu sei mas antes desta tem 200 fechadas.
Ah...bom, não poderia eu passar por elas
por isso não o fiz.

Peço que saia. Saia?
Você está arruinando meu negócio e ainda quer ser
recebido por mim?

Melhor pensar, seu negócio está arruinado, verdade,
mas a culpa não é minha.
Tudo tudo o senhor tem explorado...
e nada deixado para a rainha!!!!!!    

Eu sei que sempre trabalhou para o dinheiro
mas também sei que seu coração é muito benévolo,
além de até certo ponto ainda está leve. 

Por isso vim lhe fazer uma proposta:

Como tem coragem de me propor algo
se quer o meu fim?
 Porque meus negócios são minha vida.

Deixa de conversa, o senhor é uma raposa
das mais perversa, porem,
como já disse seu coração padece

de certa culpa que o senhor bem merece.

Olha lá fora o que fez...
A cidade está  infestada de carros,
empilhados uns sobre os outros,
cada vez maiores, cada vez melhores,
cada vez mais vazios... e lindos, sedutores.

colocam veneno sobre a atmosfera.
e o que vai fazer com o lixo não reciclável...
destampe os olhos, não chore e olhe!!!!

Pra ser sincera ainda não tenho carro, nem carteira,
mas preciso muito desta invenção.
Por isso o perdoo, até mesmo pelo pecado
da desenfreada ambição.

Lá no futuro na mais perfeita meditação,
o senhor é a razão da minha indignação.

Por que os carros tem que ser tão grandes,
enquanto  os chips ficam cada vez menores e melhores...
e quanto menores mais tem qualidades gigantes...

Quero carro pequenos, mini, micros, para uma pessoa apenas.
uma mochila pequena que não passe de sessenta
que possa circular livremente pelo centro.
que todos possam comprar,
que seja mais barato que oitocentos....!

Sim meu velho amigo, produtor desta fábula tão antiga,
veja lá no futuro, pequenos pequeninos carros
circulando por tudo... a cidade mais livre,
mais linda mais justa...mais barata para a natureza
que a atura.

      
   

 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.