quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Eu e o leitor

Há todo tipo de escritor.
Todo tipo de coisa escrita.
Todo tipo de leitor.
Tudo mesmo, está nos livros.
Até o que não está nos livros.

Conforme se lê se vive...

Mas antes dos livros...
Onde se escrevia o que se pensava  o que se vivia?
e como se lia o que se escrevia
sem o livro...

Ah... já me lembrei...
escrevia nos pergaminhos,
pelos caminhos...

nas rochas... nas árvores!...
escrevia pelo chão, pelo menos alguns passos
dos viajantes sonhadores...
de seus sonhos.


O leitor
O analista quase no mesmo banco, na mesma praça!
Que livro é este? E o que nele se passa?

Nem sei que livro é
parece mesmo uma parte do meu coração...
sob os olhos sobre as mãos.

Na cadeira o leitor devora o livro,
o personagem. Cativo
Nem olha para o lado.

Vestido pela imaginação
senta-se ao lado o personagem da ilusão...

Que livro mesmo é?

o leitor olha agora
- "é o livro da sua estória. Estou lendo.
Fica quieto aí...

estou vendo..."

- Então deixa eu te dizer o que vou fazer amanhã...

eu conheço muito bem o autor...
meu caro amigo leitor.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.