terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

não me ocorreu pensar em nada...

semanas passadas
deparei-me frente a calçada onde havia um belo jardim.
Havia, já não há mais.

No lugar das plantas coloridas,
grandes pedras...jaziam, em paz.

fiquei sabendo posteriormente
que os proprietários o havia destruido.

Não me ocorreu pensar em nada,
mas quem sabe uma decepção amorosa!!!!

Recentemente deparei-me com uma
velha conhecida minha
com uma foice na mão, no meio do seu jardim,
decepava suas plantas e as atiravam na calçada
tive medo mas ela sorriu para mim...

Tentei ser discreta ao perguntar
você está cortando suas plantas tão lindas
e tão bem cultivadas...estou vendo mas por que...

"... plantas escondem águas paradas e são ninhos
de mosquitos assassinos... não as quero mais..."

meu cérebro estremeceu... meu Deus... acaso
não estou eu morando embaixo ou no meio
 do mesmo teto da natureza...e para o sofrimento,
mosquitos tem asas...
se lhes falta uma casa, migram para outra casa...

e nos parques, praças, shoppings, em fim em todas as calçadas e ruas
das cidades tem árvores de montão  e plantas ornamentais...
será que teremos  uma caçada final... deste patamar!!!!
rapelar  ainda mais o que já está rapelado...
e eu pobre de mim, sem jardim e sem poder sair de casa!!!!!

Não me ocorreu no momento que dias atrás também vi
um grande caminhão da prefeitura cortando todos os galhos das árvores.
que paranoia...!!!! desencana!!!!
também vi eles na surdina sacrificando algumas árvores inteiras
porque elas eram invasoras...não tinham vínculo com o povo do lugar...


depois disto nem me lembrei da aranha marron
muito comum por aqui!!!!

Este lugar está ficando perigoso.
Mas confesso que sempre detestei mosquito...
 pólvoras, os longos, os gordos e finos
e quando vejo um, não importa se o conheço
desde a mais tenra infância e  sua aparencia
não mudou...penso logo:
é um chupador de sangue eletrônico!!!
Entro em pânico!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.