segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Deus e o córrego

Olha aqui Senhor Deus,
observei que  o criador criou muitas diferenças entre os iguais...
e que estas diferenças se somaram cada vez mais
por causa dos diferentes que a diferença por aqui também fazem.

O que quer dizer perguntou Deus, sempre muito ocupado,
mas jamais distraído.

Olha eu... por exemplo sou um córrego
criado por apenas algumas gotas de água
que caíram no cume da montanha...

Meu dou conta desfiladeiro abaixo,
me atracando com pedras e buracos...
e a sombra  que me vem
vem de matagais bizarros.

No confronto da trilha montanha abaixo,
pude ver na colina um gigantesco rio
sob uma floresta viva e vasta...

O rio farto, lento, profundo
segue saboreando a paisagem,
 me causa inveja,
fiquei invejoso e confesso envergonhado,
minha aventura não tem significado.


Tá invejoso danado, confessou...
isto não livra do pecado...
 eu te acalmo como a todos tenho acalmado...

O imenso e belo rio o seu bocado
é você amanhã, depois de por aqui ter  passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.