sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dona Joanita e o Mestre do Karate - Golpe da salvação - conto - parte II



Prepara-te primeiramente para vê-lo:
Ver a lição que vou te dar.
Mestre Gavião abriu a porta,
Faixas pretas, marrons... que pessoas mal encaradas!

Dois dos meus melhores vão enfrentar o búfalo negro,
Veja, lá está ele, vem dando passos, na direção
dos meus melhores, sinta o seu olhar,
pressinta os seus músculos:
Joanita olhou, olhou e nada, nada mesmo entendeu.

Enquanto olhava o búfalo, também olhava os faixas pretas e marrons,
concentrados nos seus objetivos.

Um urro dele paraliza os músculos de todos na sala.
Ninguém se atreve... mas hoje terão que se atrever.
porque ele não vai urrar, nem paralizar ninguém.
e Você minha querida Joanita vai ter que
enfrentá-lo!
Então me dá uma metralhadora,
que eu mando uns tiro, mas não vou chegar
perto daquilo.
Eu te ensino como derrotá-lo,
Ela riu... e porque você (me desculpa qualquer falta de intimidade)
não o derrota... Não posso, disse ele, o mestre Gavião,
sou lenda e lenda não se destroi, não se mata nem tão pouco, se morre.

E como pretende me ensinar em dez minutos
como derrotar o búfalo...

Primeiro, veja como ele luta,
veja os dois melhores,
se vencerem, você não precisa enfrentá-lo,
se forem vencidos, você precisará.

Um pesado silêncio na sala,
só os olhares arrebentavam as paredes
ela pensou num embate sanguinário,
cheio de estrondos de cinema e música é claro.

Búfalo negro era uma rocha viva
os outros dois, tinham igual postura, força viva, cativa,
estavam prontos pra qualquer loucura.

O que faço então... é no pé e na mão,
no ar e no chão!
Cai, cai balão, na palma da minha pão...
Assobiu suavemente a velha canção,
o poderoso mestre Gavião.

Joanita olhando o  embate:

O primeiro chegou, ela não viu nada, nem um movimento,
ele o pegou por um único dedo e ele voou.
Não queria outra. Era só uma.

O segundo, ela também não viu nada,
só ele brincando de nana nenê,
bracinho e pernina em pirâmide
quietinhos no chão.

Depois olhou para Joanita, era uma piada,
teve o pior dos sentimentos de perda,
de fracasso, de pesadelo que um búfalo pode ter:

Ele não machuca ninguém, é absolutamente complacente,
parece que põe pra dormir e sonhar,
seus bebezinhos impertinentes.

Qual é o seu ponto fraco...
Quem sabe era cedo demais, quem sabe ela adiantou os ponteiros,
mas simplesmente passou as mãos pequeninas e suaves,
nas solas dos pés dele...
e que se sensação agradável, voar pelos ares,
com uns carinhos tão inesperados,
em tão inapropriados lugares.

E búfalo negro caiu... Foi o maior estrondo.
nada e nem ninguém  rugiu,
só o silêncio medonho.

Ela correu: e se ele não me perdoar e me atacar...
Não pode... ele tem medo de você...
Não fiz por mal, nem pela força,
Nem sou capaz de fazê-lo de novo!
Se defendeu.

Búfalo se levantou olhou para Joanita
e ela nunca saberá o que ele viu.

Todos se retiram, o mestre gavião ficou
sozinho com ela e disse:
Gostou da lição...
Terror puro. Nano terror. Respondeu.


A segunda não será no tatami. Fique atenta,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.