domingo, 15 de maio de 2011

Visita ao templo Judaico - relato (Maria)

Sou contador de história e estórias,
sempre alguém me conta,
conta de novo, aumento invento...
mas não minto... pressinto também, sinto.
Meus personagens são espirituais.
Assim me declarei a 35 anos atrás...
quase fui executada
por afirmar asneiras tais...
porque a maior herança que os pais deixam aos filhos são
seus bens materiais...( Paulo)

Ninguém menciona o carater
ética, moral hamanismo ou algo mais...
ou mesmo o os corpos que são bens
espirituais...

Hoje vou contar uma pequena história(estória)
que me foi contada por Maria ( aquela mesma a quem foi atribuido
o gesto de maternar Jesus
Me excluo de qualquer conclusão
religiosa, cientifica ou outras...
apenas conto o que me foi contado.


"Estava a fugir como sempre
com meu lindo bebê no colo
(Que felicidade foi carregá-lo no útero, nos braços
no colo, nos ombros, nas costas...
pegá-lo pela mão, pelo braço, pelos cabelos,
pegá-lo pelos seus lindos olhos.

Assim para escapar dos guardas,
a quem eu não queria ver,
fui por antiga e deserta estrada...

Onde eu ia... Levar jesus para conhecer
um templo Judaico e ouvir as belas músicas
que invadiam o ar.

Mas eu não podia lá entrar.
Assim num povoado onde tinha umas pessoas amigas,
troquei de roupa, no mato,
e fui sozinha para a cidade com meu filho
no colo...
Muitas mulheres tinham filhos...

Começou a chover, bendita chuva,
na cidade todos foram para suas casas,
estava anoitecendo rapidamente,
e me olhavam questionavam...
Não tens casa... Eu não respondia.

Conversando com meu menino
ia de uma rua para outra procurando
um abrigo para nos proteger da chuva.

Eu tinha rondado o tempo antes,
estava fechado e escuro,
mas num instante ele se clareou,
era a maior construção do povoado
e ficava no alto. Tinha muitas escadas.

As pessoas começaram a subir
bem vestidas e alegres,
eu apesar de tudo não poderia entrar.
mas fui andando no meio delas.
Subi as escadas e esperei quase todas
entrarem. O templo estava cheio.
A música era linda e eu pensava
comigo que presente melhor daria
ao meu menino...

Parei na porta e agradeci a chuva
porque havia uma pequena cobertura
na porta onde me abrigou eles perceberam
que eu apenas uma pobre mulher a me
abrigar da chuva naquela noite fria
e escura... Ainda tive bastante tempo
para olhar lá dentro e saber que
Jesus também tinha visto.
Bastava me aquilo.

A porta se fechou já que os
Judeus assim queriam. E fizeram suas orações,
diante dos meus ouvidos e de Jesus.

Por um bom tempo fiquei parada ali...
Quando a porta começou a se abrir e
todos deveria sair...
Sai logo a primeira, com meu menino
no colo... cheguei na escada para descer,
qual surpresa me foi, ver quão alta era,

Escada de pau roliço, do tipo tronco de árvores,
envelhecidos e podres, lisos pelas águas,
no escuro tentava apoiar os méus pés
meu menino no colo sempre grudado no meu pescoço
se ajeitava.

O medo me invadiu cair sobre aquele abismo
com meu menino... não poderia,
com a ponta dos dedos dos pés testava os degraus
que caia...

De repente sentei-me com ele no colo
e as madeiras rolaram lá de cima,
até lá embaixo... suavemente.

Depois parei um instante, olhei para o céu,
agradeci a chuva, a noite,
as músicas e tirei do rostinho dele
as pequenas gotas da chuva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.