segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resposta de João Bobo

Resposta de João Bobo.
Sou bobo. Todos sabem... mas por causa da minha classe
todos correm.

Eu nunca tinha corrido tanto assim.
Naquele semana do fogo ( muitos tocam fogo das quiçaças cortadas)
fazem muita fumaça, incomoda minha visão,
o calor, então, pior mesmo é fogo.

Tinha fugido da minha terra por causa do fogo
(minha terra, não porque a comprei, a paguei ou a escriturei e registrei)
minha terra porque sou terrreno, feito dela, dos olhos aos ossos,
e dela vivo, todos os segundos da minha conturbada existência,

Fui mais para o leste... quando tem fogo, melhor correr para perto
da água, foi o que fiz... corri, corri, corri... com meu corpo todo.


Até que encontrei um lugar sombreado.
bem gostoso, tinha alguns possíveis alimentos
(não explico o que gosto de comer, depende do momento e da presença
do objeto comestível.)

Estava saboreando o espaço e o tempo
da minha vida... entre os arbustos espinhosos, claro.
Parecia que por alí não tinha ninguém da espécie "batizado"

Quando de repente apareceu um "batizado"
com uma enorme coisa na mão, com o dedo enganchado
naquilo, o mencionado olhava para cima,
procurava aves, bem sei, nos galhos mais altos
dos arbustos... Frente a frente comigo
ela apontou para mim a coisa preta e comprida
(espingarda) e apertou o gancho,
Um bum enorme eclodiu por toda a quiçaça,
Não senti nada... mas meu corpo enlouqueceu
e disparou a correr contorcidamente,
Não consigo olhar para tras mas consigo ouvir
e sei que ele sumiu também...

mas eu não consegui parar de correr,
e fui correndo por tempo indeteminado,
até que cai em campo aberto,
nas cinzas e carvão da queimada,
foi aí que o pateta um dos queimadores
das roçadas, me viu passar em disparada,
e pra dizer a verdade,
João Bobo corre até hoje,
da espécie "batizado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.