quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Consequência

Quase nada é ciência
a literatura é feita
de quem a atura.

se está na mente
está na existência.

Lá no começo, bem no comecinho
literava sobre lagos e tesouros,
de amantes e panelas de ouro.

Tesouros
panelas de ouro,
cinturão de sansão,
todo feito em couro de leão,
capturado a mão...

de tudo isto vem a consequência
de literar não se fica rico.
ler que é bom, nem sei,
uma vez escrito, pode virar lei.
nem tudo ou nada fica.

Vem os caçadores da arca perdida,
ali babá e os samurais.

onde está o tesouro
a nossa grande aventura recomeça de novo.
Sonhamos e o sonho é muitissimo justo:
todos sonhasm
todos sonham juntos.

se eu soubesse onde está o tesouro,
estava comigo.
Pego tudo, até o besouro de ouro.
o arco íris...
a arca perdida
o navil afundado cheio de lata do egito...
e eu  brigava até com o caolho do pirata....
por causa disto.

E a tal terra prometida,
infinita e generosa em suas dádivas...
sem suor e sem lágrimas...
seria minha fazenda,
com rios forrados de diamante,
e areias brilhantes 

e indios e indias pelados  por toda parte,
para enfeitar a natureza
e lembrar que o corpo nú
pode não ser o templo do pecado...

quero reconstruir a arte de brincar,
meu tempo de criança passou rápido demais,
se quer brincar comigo,
entre na roda,
tem lugar para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.