sábado, 23 de maio de 2015

Investigação

Era para investigar
tudo e todos.

Descobrir os segredos do mistério do lodo.

Os agentes secretos e seus craçás  indiscretos
não pouparam esforços.
Se plantaram nas portas dos prédios,
nas farmácias, nos shopping disfarçados
de urso polar e outros pandas destas bandas...

E depois de tudo voltaram mudos e carrancudos
Nada de novo nem neles e nem no povo.

Assim a empresa se desfez
  mandou todos embora de uma só vez...
Mas  quem não perde a mania
de fuçar nos arquivos alheios não poupou nem o salário...
continuou investigando ( agora investiga o patrão)
mas o patrão, onde foi parar, onde vai parar... se vai parar,
se deve parar....

O último encontro:

O patrão e seu agente...

"Jura que você não me conhece, não sabe quem sou..
Não acredito porque não sou crente."

- (Não... Não o conheço, nunca o vi. Não sei se era gordo
e agora fez regine ou se fez uma plástica sublime!)

"Plástica... bem que fiz... fizeram em mim... nasci de novo
no meu passado... não me reconheceu nem mesmo meu povo.
Mas agora estou de cara limpa nem maquiagem, nem casaco de lobo!

Ainda eu sou eu, confesso para mim mesmo em absoluto sigilo
assim como ainda hoje o rio Nilo é o Rio Nilo!


porem  estou confuso com  diferentes fusos...
de Confucios e Dalai Lama... será que ambos
tem o mesmo ângulo obtuso...!!!!!


É um lamento... a filosofia, a religião a história
podem ser cumplices  desta época...


Velho soldado...não se solda mais
a solda não funciona em coisa enferrujada.


escolhi minhas armas. Não escolhi o exercito
porque... estou certo que se o escolhesse
ele acabaria comigo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.