sábado, 20 de fevereiro de 2010

De onde vem as músicas... Maria Melo


Há música em toda parte do planeta ou do universo.
povoam os ares, as mentes, os sonhos...
Segundo alguns grandes músicos,
é só escolher as mais bonitas e  pronto!


De onde vem minha música... minha melodia,
estas que estão publicadas, prioritariamente na internet,
e outras que ainda estão nos papeis...

Aqui vale muito lembrar que é preciso despojar-se
do conceito atual de música... como fama, grana, tecnologia,
todo pessoa produz música,
toda pessoa tem sua própria poesia.


e vem do coração da pessoa. Isto mesmo, duvida...
Ouvir música é como fazer qualquer outra coisa:
conversar, ouvir estórias, ouvir silêncio...

"Esta música vem de você, é portanto sua,
Tenho que ser justa, acima de tudo,
gosto do que é seu... assim como
corpo gosta de corpo, boca de boca,
olhos de olhos, lingua de lingua...
beijo de beijo...
coração de coração,
minha música gosta da sua música.

E confesso que ela se entende completamente
com o seu coração.

Ah! Que estranho, nem o conheço bem...
Sei que chove, sinto a chuva, amo a chuva,
E conheço o poema que corre em suas veias.

Pra mim... não importa, pra quem chove...
importa que chova... importa que as flores cresçam
e nasça a primavera.

Pois não fui eu que inventei de misturar o coração
com os sentimentos e
isto é mais antigo que minha vó!

(Que lembrança gostosa,
Velha Carlota Rosa.
Que felicidade foi compartilhar contigo minha infância.
Tuas velhas e cansadas mãos,
me enfeitar os cabelos de flores,
e tranças... e ouvir no silêncio
das águas do riacho
a canção de ninar
do rio abaixo... que nunca a vida cansou de me cantar.)

E minhas músicas vem e virá do seu coração:
onde quer que ele cante, ouvirei
e quem sabe publicarei,
não deixe seu coração mudo...
cante para mim ou cante para o  mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.