quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Peixe Posseidon e a vendedora de Pipa


Sabe o velho peixe Posseidon que queria vender o Rio Tietê...
Pois é ele de novo. Recebeu grandes propostas para o seu negócio,
condomínio do Rio Tietê, de alto luxo, primeira classe!
Só para sócios e magnatas. 
para governantes, legisladores, alto executivos, aristocratas.

Cientistas, religiosos, bem dotados e reconhecidos...
nada de pé rapados ou Joãos  Atolados
Atolados na arte de viver errado, de pensar errado.
de nascer, de viver de morrer vencidos.

O Rio é para os grandes navegadores,
de colheitas fartas todos os dias.

Posseidon analisou todas as propostas,
entre elas havia uma muito estranha....
Sou vendedora de pipa, daquele seu antigo mar,
antes de subir o rio... sua velha casa,
tão bela e noturna em seu luar!

Não pense que sou pobre ou ignorante,
escondi todo meu tesouro nas águas,
dinheiro das pipas de papel,
dos sonhos dos meninos
que navegavam pelo ceú...

Eu mesma as fiz, eu mesma as vendi, eu mesma as admirei...
Só as fazia porque amava voar
de certo modo meus olhos voavam nelas.

Assim tenho fortuna bastante e sobra ainda
para comprar o rio inteiro, da cabeça aos pés...
Não será melhor que o rio seja só meu...!

Quanto quer por ele... e quais são suas verdadeiras condições de venda...

Posseidon ficou curioso: Vender para uma única pessoa
um rio inteiro... E se por acaso fosse ela uma baleia
e bebesse toda a água,  beberia o povo, a cidade inteira...

Bom, o que importa é achar quem quer realmente o Rio Tietê
e posseidon acreditou na vendedora de Pipa
também que ela tivesse muito dinheiro,

Pegou sua fita métrica e subiu até a cabeceira do Rio...
Veio medindo tudo, atá a fundura, a largura
quantos mililitros de água havia naquele rio,
naquele dia... venderia todos, até a última gota!

Ficaria livre pra sempre do encargo de ser dono,
de um rio que só os humanos destroem
Eles que cuidem da água, a água vai à mesa e ao coração.
Sem contar o  que ela faz  cérebro.

Com uma simples chamada de celular,
quem apostaria nisto, Posseidon falou com a
vendedora de pipa...

Acredito que sua proposta foi a melhor,
mas algo me intriga... por que quer comprar o rio...
Por causa das pipas, fiz tanto sucesso
com minhas pipas e ganhei tanto dinheiro
que preciso gastá-lo
não há shopping que dê conta:
nem  imposto que o consuma...

Só mesmo tu, Posseidon pode  carregar
meu tesouro para o fundo do mar... lá estará
seguro, ainda que eu mesma não esteja.

Assim Posseidon e Dona Pipa marcaram um encontro
No gramado, o único pedacinho limpo,
ele escolheu bem, para poder seduzi-la melhor,

Finalmente dona Pipa chegou
tinha muitos papeis em suas vestes,
adornada com flores brancas
vermelhas, violetas... parecia um arco iris,
numa parte meio escura,
quase preta, do céu.

Quero saber se é negócio legal, dentro da lei,
se posso registrar o rio no meu nome,
se pago, quero... posso levá-lo... mudá-lo,
enfeitá-lo, como puder.

Claro, minha cara dona Pipa, pode-se tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.