domingo, 14 de fevereiro de 2010

A fuga dos livros...

Livros ...

No principio eram dois de poesia
dedicados, simplesmente a Maria!
Sumiram, o vento levou.
Os poetas caminharam longe
e desapareceram.

Um deles voltou...
duas décadas depois..
cadê meu livro...
Que livro... nunca li você,
leu sim...
faz tanto tempo mas eu não me esqueci.

Deu-me outro, dedicado  a Maria,
muitos abraços e beijos de
um velho amigo que
guardei dentro do coração,
na gaveta da estante número um.

O outro poeta nunca voltou
Seu nome nem me lembro mais,
mas me lembro do seu beijo....
seu livro com dedicatória
está em outras mãos e ele também
virando outras páginas.


Depois sumiu o terceiro livro,
com dedicatória a Maria,
não era bem poesia,
mas sumiu também.

Passei a procurá-los por toda parte que ia...
olhava rápido todas as estantes
e as primeiras páginas sempre lia.

Três anos depois ele me apareceu...
na casa de uma  pessoa amiga,
furtivamente o levei, ele sempre foi meu,
ela a pessoa amiga
de devolvê-lo, esqueceu.

O quarto livro também desapareceu,
ainda na festa do lançamento,
a pessoa que o escreveu,
nem o tinha lido, e já o deu...

e surpresa e consternada,
deu-me outra exemplar
dedicado...
muito vaidosa porque alguém
levou seu livro de verso e prosa.

Ano passado sumiu o quinto livro,
sumiu feito mágica
vivia dentro do meu travesseiro,
com dedicatória na primeira página.

Fiz rezas e acendi velas
na esperança dele voltar,
nem cheguei  a lê-lo
completo e já estava em outro lugar.

Revirei  a mesa, a casa, a outra casa,
os travesseiros e fronnhas,
fui na casa de amigos
na esperança dele encontrar...

Mas o vento levou e pior
que até o amigo, não sei onde está...

É um livro raro, dificil de conquistar,
impossível de se furtar,
de se comprar, de se ganhar,
ou de se encontrar por ai...

E se pensar bem eu sei onde o livro está,
mas como pegá-lo de volta,
sei que quem  o levou de propósito,
jamais o devolverá...

me resta o consolo de um dia
este alguém se cansar.

Todos meus livros são meus,
comigo, ou contigo, são meus,
dedicados a Maria são meus,
Não os queime, não os rasgue,
não os venda, não os dê..
são meus, entregue-me-os
porque são simplesmente meus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.