quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um estranho casamento

Não sei porque as pessoas desistem.
Desistir é tão dificil que declaro impossível.

A borraeira queria casar-se,
nem era sua primeira vez...
e tudo que parecia divino e eterno,
tudo mesmo se desfez.

Exmeu e não romeu morreu.
sem o trabalho e fardo do enterro,
borraeira seu deu por conformada,
no pós guerra ainda  estar inteira,
do amor enganado.

Eu me enganei, declarava na inquisição,
se não  é certo que chove hoje, não é certo que chove amanhã.
não preciso provar nada,
me enganei de novo,
mas não enganei ninguem
eu por mim mesma me faço enganada.

Mas borraeira não desiste do amor,
pra ela não existe principe,
mas existe  algo bem alem da hierarquia.

O gato de botas,
pode ser esperto mas não é raposa,
e repousa no romance,
sempre solitário.

Juntou-se tantos personagens engraçados da história
fantástica que ela não pode contestar,
Longe de qualquer questão que se propõe,
Ela a gata borraeira e o gato de botas se casaram.
Ou melhor explicando foram casados.

Nada foi perguntado
Ela disse sim pra si mesma. Ele também, disse sim pra si mesmo,


Ela,.. ah, se ele me olhasse, assim lá para a alma e visse a minha beleza,
aquela que os olhos não vêem mas o coração revela...
eu diria sim, hoje, e por toda minha vida eterna..

Ele...ah, se ela soubesse
que é assim, meio romance, meio paixão, meio arrastão,
ela me leva, hoje e  sempre
pra casa dela e pro coração!

Bastou este estranho pensamento:
Ora, ouviram, isto é uma jura eterna,
ouviram o pensamento dele e o pensamento dela...

Não hesitaram lás nas mais profundas alturas,
os dois eles casaram.

Nem ele nem ela sabia.
Casados e sós. Casados e sem amor, casados
e procurando encontrar alguém para amar.

Outro dia os dois se encontraram. Eles espiaram tudo.
Ele com um celular na mão olhando o vazio dos números,
ela com um livro de ponta cabeça  fingia ler.

Lá vai o meu amor,
com uma mochila nas costas,
uma linda camisa nova,
vai para o shopping,..

Ele.... vai para o shopping.
Ele foi na frente, com passos largos, tomou distânica,
ela atras, cheia de esperança.
Ele sumiu na multidão.
Ela visitou todas as lojas e nada comprou.
 Voltou ainda mais só,
do que antes.

Mas haverá um dia para eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.