terça-feira, 18 de setembro de 2012

desabafo

Até que o ônibus era confortável e a paisagem admiravél...
porem o passageiro do lado era um porre.
Muito velho. Muito elegante. Muito mal humorado.
Virei para a Janela e não olhei para ele.

Ouvi  que resmungava sozinho mas não falava comigo.
Por fim esqueci o desconforto e a viagem prosseguiu alheia.

Mas num instante de distração  reparei nos seus pés ( sapatos)
Nossa! que belos sapatos, nunca tinha visto um assim,
neste momento ele viu que eu examinava os seus sapatos
e vaidoso

  criou coragem e perguntou:
- Não se lembra de mim?
- Olhei todos os traços do seu rosto... - Não. Devia?

Tá desculpada, disse ele. Porem eles não.
Todos os homens daqui deviam se lembrar...

Por que?  O senhor é político?
se for, melhor o senhor não ser lembrado....nem
reconhecido.

- Não,  fui um grande jogador de futebol de um time
bem famoso.  Falava alto. Os vizinhos de viagem
prestaram atenção.... ele continuou, falou o nome do time,

Ah, disse eu... entendo. Olheu para os seus olhos
apagados pelo tempo... ele levantou as pernas da calça
e mostrou as pernas, olhe minhas pernas...

Fininhas e peladas e fraquinhas... perderam os pelos
todos de tanto me bater com as pernas dos outros
jogadores tão famosos quando eu, e seus grandes
jogadas pelo Brasil afora.

Tudo foi festa, o primeiro tempo... mulheres belas,
dinheiro, amigos e outras coisas feias e perigosas,
que eu resisti... por que sempre fui uma pessoa moderada,
apesar de que no campo era o pé a bola e o gol.

Agora, no segundo tempo, dispensa-se a explicação,
mal consigo carregar minha mal.
E o Rio de Janeiro me  sufoca, me enoja.
Queria poder morar num lugar assim,
como o Paraná...

- Também temos problemas...!
 
- Esta serra do mar de você, paranaenses lava a alma
e os pecados de uma vida inteira. Queria morar aqui
em alguma parte destas montanhas e serras
e passar meu tempo de vida, longe daquela guerra.

O segundo tempo acabou comigo.
A gente não é nada... nem com todo orgulho do mundo...

Eu venci a mim mesmo,
supereu minhas expectivas mas o tempo me venceu


Ele puxou a campainha e desceu
fiquei com vontade de pedir um autógrafo mas não o fiz.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.