terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nicolas

Estou na frente de minha casa,
recebendo material de construção.

Assim que sai o caminhão,
vejo atravessando a rua uma criança
bem pequena. Um menino
de 4 a 5 anos, loirinho de olhos azuis...
cabelinho bem arrumadinho...
de calção e chinelinho...

Para perto de mim então vejo
que algumas mulheres vem se aproximando,
a vizinha me diz que lindo seu netinho,
 Pois não é meu neto,
acabou de aparecer aqui...

Nenhuma das mulheres que passou
era a mãe de Nicolas.

Ele não falava nada
perguntei onde morava ele apontou com o dedo
Parece que vai chover.
Pergunto se ele quer ficar por ali
até que apareça alguém...
ele consente, me preocupe se chover

o que vou fazer com o menino,
a vizinha  ri e vai para casa dela
Nicolas fica paradinho perto de mim.

Tomo uma decisão, vou perguntar
para o vizinho que conhece todos por ali,
se conhece o menino... Alceu me diz que não
e que viu quando o menino veio daquela rua,
apontou... Peguei o menino pelas mãos
e fomos procurar a casa dele.

Perguntei para todos se o conhecia,
até que por fim encontrei outro moleque na rua
que me levou até a casa de Nicolas...

O portão estava aberto, a porta da casa
também, mas ninguém, nem uma pessoa adulta na casa.
havia outro moleque na rua que veio
em uma bicicletinha... parecia menor que Nicolas.

mandei Nicolas e o outro moleque para dentro da casa,

falou que era seu irmão, Entraram, enconstou o portão,

O vizinho deles assistiu tudo,
falau que era a rotina das duas crianças,
ficavam sozinhas.

Nicolas eu desejo que você cresça depressa
e possa cuidar de você mesmo,
porque vejo que está sozinho e que
Deus continua a proteger os seus passinhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.