sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Meu querido Mega robot....

Bom dia madame
informes:
O dia será bom, ensolarado,
temperatura agradável,
umidade do ar estável,
ventos pacificos etc....etc...etc...

Por favor digite sua senha...
Há um recado na sua página:
Lembrar que seu irmão vem lhe visitar, hoje.

Minha senha, 14 letras, 7 maiúscula, 7 minúscula, 14 números...
e dois outros números sempre impares, underline....

digite a cidade, o cep e o número,
digite  outro número, outro número, outro número.

Sim... digitou tudo,
Mega robot...
vá buscar minha manicure,
apertou o botão, a porta da garagem se abriu
o carrão saiu.
deixou na tela o tempo que gastará para
ir e voltar com a manicure...

Não precisa motorista, lógico,
caminhamos no sentido da eliminação
do trabalho pesado....

mas a manicure pedicure , este trabalho extremamente  sofrido
tem que ser um ser  humano para realiza-lo, a gosto.
Só humanos pegam com carinho, nas mãos e  nos pés uns dos outros,
é um gesto maternal, quase divino,
tão amoroso que madalena ficou conhecida
porque pegava no pé de Jesus...

 A cidade está cheia dos mega robos...

que já passeiam por prazer,
nem precisam mais de levar e trazer qualquer coisa,
desenvolveram o gosto pela ronda
pelas ruas e vitrines...até pela lua,
alguns deles tão sofisticados que refletem
a paisagem por onde passam.

Vão passando, com os farois acesos,
as latarias brilhantes, os grandes e coloridos para choques
as fantásticas buzinas...tudo
para nada... não há mais choques... e ninguém fora
das esquinas.

E hoje eu mergulhei profundo no abismo do futuro,
meu oráculo já não diz nada,
mas implorei que falasse algo sobre uma certa curiosidade que tenho:

Para onde vão todos estes carros tão velozes, tão grandes e tão vazios,
que dominaram completamente as cidades, são vorazes de espaços,
e de carne humana,
devoram tudo o tempo todo, até  o silêncio.  Devoram
o dia, a lua, o sol, as horas, a chuva, os amores,
 ninguém presta mais atenção em nada,  se não nos carros
que passam por todos os lados

porque  por uma distração e o pé for para o lugar errado
o carro leva... o carro leva e não devolve....

Meu oráculo por sua vez
perde a função, para que meditar   e perguntar sobre o futuro:
o presente já responde a esta tão intrigante questão.

Os carros velozes e vorazes ou os lentos, velhos e imprestáveis,
todos estão indo
para o museu.... mas nem todos chegarão até lá...a tempo!
é a predestinação....

vai meu mega robot enquanto se espera,
traz com todo carinho minha manicure pe de cura...
para que eu me recorde
do tempo em que meus pés
acreditavam no caminho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.