quarta-feira, 19 de junho de 2013

As crianças mudaram

Sim... por mais controversia
que exista  sobre nascer cabelo no ovo
para dizer alguma coisa
sobre alguma evolução...

eu vejo claramente:
As crianças mudaram... Se elas mudaram...
nós também mudaremos.

Mas a educação aqui continua a mesma
de 50 anos atrás... ou a deseducação...

Sou contra o atual plano de educação da escola pública.
Este elaborado para o Brasil todo e aplicado...
desde que a escola existe.

Sou contra desde que eu era criança.
atualmente sentei-me nos bancos da escola pública
para saber a quantas léguas ela anda...

continuo contra... nada mudou.

pobres professores
Que se viram sozinhos!

Cadê um verdadeiro plano de educação e desenvolvimento?
nem no papel quanto mais na execução.

Eu só lamento, o trabalho dificil de manter
as gerações sem rumo e sem perspectiva.

sem dignidade e sem esperança.

É claro que meu tempo é curto
para tudo, sempre foi, mesmo quando eu fui jovem.

É claro eu bem sei...

Sonhos contaminam... tantos os bons quantos os maus...

insistirei no meu sonho bom de uma vida
melhor e mais justa para todas pessoas,








Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.