quarta-feira, 19 de junho de 2013

O que eles me dizem...

Ouço muito, inclusive em público
Homens declararem que não acreditam em Deus
isto não é a mesma coisa
que a afirmativa
de que ele não exista!!!!

Fico espantada mas não digo nada. Não contesto
suas experiências mas me surpreende:

Porque toda religião do mundo foi criada por homens...

a forma como ela se propaga
também é atributo da natureza masculina...

As mulheres são mudas e caladas sobre isto
apenas tentam transmitir a religião de modo
simples para que seus filhos não aprendam a fazer o mal
porque o mal atrai sofrimento...

Talvez para elas isto tudo vem do medo do mundo
e suas maldades.

Mas tem uma mulher que se confundiu um pouco
no passado do mundo...
e acabou contribuindo muito para a região chegar
onde chegou hoje.

É Maria... ela mesma...
Na sua época teve sonhos e revelações
os quais pareciam incomuns.

ou quem sabe semelhante aos sonhos dos profetas.
As profecias.

Depois de séculos Freud e Jung decifraram
perfeitamente sua mente, assim como outras
mas já era tarde...


E mesmo depois de tudo isto, eu simplesmente uma mulher
vivendo num mundo da internet...
não posso admitir que Deus não exista:
Se até quem o contesta, existe...
por que ele não existiria?

Também não posso afirmar
que esta minha realidade é realidade de todos...
Sou uma mulher
meu universo é bem mais estranho
do que as explicações  que dele eu dou.

Existe algo além
além do que... além de quem?

posso ter algumas respostas que me acalmam
 muitas perguntas que me desatinam

mas espero que os dias
me tragam a sabedoria para continuar
a vida em busca da paz e da justiça,

independentemente de qualquer crença
ou descrença que me habita a alma.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.