sexta-feira, 10 de junho de 2011

Espiritual

Sou espiritualista:
Tem gente budista, ateu, evangélico,
católico romano, carismático,
espírita... luteranos... filhos de Jesus.
de todos os tempo em todos os tempo,
a religião pretende Deus.

O primeiro espírito do qual ouvi falar
 era
O Espirito Santo...
que anunciou Jesus filho de Deus ...

Nada entendia sobre isto,
uma vez que estas "pessoas citadas" era
personagens de um livro muito famoso,
e muito diferente de mim e meus amigos
de escola e de infância....e estas personagens
habitavam os céus...
o primeiro livro que  conheci...foi  a Biblia.

Eu estava acostumada a conhecer somente
pessoas vivas que habitavam
a pequena localidade onde eu era criança...

O que dizer destas coisas até hoje não sei,
Não tinha na minha mente
a ideia de vidas extra terrenas, ou vidas celestes,
também nunca questionei sobre o ceu,

Mas a outra parte, dita muito quente,  administrada
pelos mal feitores também não me preocupava
até mesmo porque ambas estavam descritas no mesmo livro
e quem nos falava do bem iguallmente nos falava do mal...

Pelos discursos religiosos e pelo que entendi na infãncia
se alguém matava um passarinho,
podia ir parar no inferno,
isto era uma grande maldade...
portanto eu tinha meus pássaros e os vigiava, inclusive á noite
para que nada aconrtece de ruim com eles...
acontecia acidentes com os pássaros,
às vezes morriam... o gato os matava e os  comia,
O gatinho era sempre muito lindo,
mas muito perigoso para os filhotes.

os ovinhos se quebravam e como explicar
isto para Deus sem que ele se enfurece
e se vingasse... o dilema era profundo...
porque a maldade sempre aparecia,
pelo menos na consciência...

Quando pude escolher escolhi ser espiritualista,
por causa do Espírito Santo,
Santo talvez não cometesse erros.

Com o tempo fui aprendendo que os santos
sofriam muito antes de ser Santos...
E até hoje me impressiona o martírio ao qual
foram submetidos antes de conquistarem a santidade,
e eu nem sei se este título
vale para toda a eternidade.


Onde quero chegar...

preciso declarar que sou sim, sempre fui
uma espiritualista partindo do principio
de que o espirito está sempre vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.