quinta-feira, 9 de junho de 2011

O espelho mágico - Maria Melo


O espelho mágico

Psicografado por Maria Melo

"É de manhã,
me acordo como se acordam as pessoas, tem sol na janela e claridade na minha mente. Levanto-me rápido
e bastante surpresa. Estou viva... que coisa boa, bem viva. Penso.

Procuro um espelho pelo quarto
quero saber sobre minha aparência.
Coisa daquilo que sou. Não encontro,
ando pela casa procurando o espelho,
não há espelho. Toda casa tem espelho.
Se esta não tem é porque estou sonhando. Reviro tudo até as gavetas, os armários. Não tem espelho. Concluo. Nada que reflita, que me reflita ou me reflexa.  Então talvez tenha morrido. Não é possivel viver sem espelho.  Encontro dinheiro, um tanto, um "bolinho de dinheiro, cato tudo
e saio na rua... vou correndo comprar um espelho. Foi sem pensar... se as pessoas não me reconhecerem é porque não tenho espelho. Sou estranha. Não importa, serei ainda mais estranha, depois que sair da porta.

Entro numa loja. Tem um atendente estranho lá dentro. Poucas coisas pra vender. Pergunto angustiada: O senhor tem um espelho. Sim. Tenho um belo espelho para a senhora, vou lhe mostrar  venha. Eu o sigo e lá dentro ele diz: Gosta... Sim, gostei muito e examinando o espelho percebo que é bem diferente. Tem molduras douradas e largas e trabalhadas e um bilho muito ardente. Quanto é... peguei o bolo de notas,
Primeiro a senhora vê a qualidade do espelho, é tão bom que mostra toda a beleza da pessoa, até aquela que ela nunca viu... Ah... pois ele é um dos primeiros espelhos fabricados no mundo... pertenceu aos antigos nobres, meus antepassados, disse o homem e nunca foi exposto assim para qualquer um... Quanto é ...
ele olhou o bolo de notas e disse faço por estas notas que estão na sua mão. É tudo que tenho disse eu,
dei-lhe o dinheiro e perguntei se ele me entregava o espelho em casa. Não, respondeu. Leve-o.
Posso buscar amanhã... dou um jeito na condução. Não, amanhã a loja estará fechada.. Não reabrirei mais,
Era a última coisa de valor que tinha por aqui.

Não tendo outra saída, peguei o espelho nos braços (era maior do que eu) e saí andando pela avenida,
abraçada a ele. Ora, na minha frente, ora do lado, fomos conversando eu e ele. Algumas pessoas passaram
e até ouviram partes de nossa conversa, que não era secreta. Para começar disse ao espelho que ele era muito lindo  alem de muito útil na minha casa e que íamos morar sozinhos, nós dois.  Ele retribuiu o elogio e riu e fomos contando história. Ele me disse que era a primeira vez que ele saia nú na rua. Sempre foi muito bem vestido, embalado, encaixado e andava sempre de navio, avião, carro, nunca havia andado a pé pela cidade assim nu abraçado com uma mulher e conversando publicamente. Explicou-me que conversava muito com as mulheres em seus quartos em conhecia o segredo de todas, de toda forma de intimidade delas.
E que desde que passou a existir sempre serviu as melhores e ajudou-as nas suas piores horas, a seresm mais belas e mais felizes... graças a ele muitas delas arrumaram namorados, casaram e sempre foram fiés e gratas.

O caminho de volta era mais longo já estava anoitecendo... ora acabei de me levantar e o dia já estava terminando, só posso estar sonhando... O sol estava se pondo virei o espelho para o céu e mostrei o sol...mais algum tempo depois as primeiras estrelas, a lua, o céu, a escuridão... e  finalmente o todas as estrelas, ele ficou encantado. Chegamos em casa. Abri a porta e o coloquei na cama... depois arrumei seu suporte e o coloquei no chão... era mesmo maior que eu.

Antes deu uma olhadinnha no espelho: Vou dormir de qualquer jeito, amanhã esterei melhor, serei eu mesma, conforme eu gosto de ser e então vou sair na rua, viva ou morta vão me reconhecer. Legal fui dormir numa grande paz. Quem tem um espelho tem um amigo, um amor, um presente. uma passado e até um futuro.

Dia seguinte o sol outra vez me acordou. Acordei feliz, rindo, olhei para frente e vi o espelho. Era lindo e meu. So posso estar sonhando mas  me levantei para sentir a "realidade do meu sonho" Parei na frente do meu espelho e fiquei me olhando...Pode até ser um Oráculo... uma visão do outro mundo, uma loucura, mas é antes de tudo uma prova existencial. Existo já que estou no espelho. Fico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.