sexta-feira, 17 de junho de 2011

O poder do povo

O povo tem o poder e tem a força... concede isto ao seu governo...
Esta transferência de poder pode ser
espontanea (voto)  ou um povo toma do outro
(à força)... de qualquer modo
se está bom para o povo está bom para Deus ( Ele Deus, não
me disse nada sobre isto, deduzi)

Se não está bom para o povo o povo muda
em partes e às vezes, muda tudo.
ou suporta o ônus da governância,
como cachorro suporta o dono,
em qualquer circunstância.

Vou me embora, bem sei... breve ou não,
a vida voa.
Mas neste condominio tem muitos parentes
chegados meus...  muitos amigos  que eu gosto
estou sempre disposta
a fazer o meu melhor... ainda que possa parecer
muito pouco ou até nada...

Não sou revolucionária em nada, nem mesmo em ideias,
como posso imaginar algo mais perfeito
ou melhorar um OVO...!!!!!!! e tudo que
posso fazer com ela eu faço.

Porque os antigos já filosofaram...
psicolizaram, matematicaram
geometricamente todos os padrãos que se são
os melhores parâmetros da vida social...



O que posso querer é cuidar melhor do meu jardim
já que gosto de mel, de borboletas, de flores,
enfim...

quanto ao mundo não é exatamente uma coisa
minha...provalmente é um monstro mitológico
das profundezas e das redondezas  marinhas...que só conhecem
os mais ousados mavegadores,
e os contudentes mergulhadores.
e alguns banhistas distraídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.