quinta-feira, 9 de junho de 2011

O espelho Mágico II

Me arrumei o máximo que pude,
O espelho riu... falou que determinadas coisas não era com ele.

Depois fui lá fora. O povo passava pra baixo e pra cima:
Bom dia fulana, bom dia cicrana... falava o meu nome
me conhecia. Então eu estava viva.
Era uma das minhas piores dúvidas na vida.

Voltei e passei dias felizes eu e ele.
Mas a dúvida da existência ainda persistia.

So posso andar sonhando, vivo sonhando.
Que horrivel crise existencial que me atormentava.


de tanto me olhar no espelho acabei percebendo
certos detalhes...do tempo, do vento e dos vendavais:
Oras perigo, logo logo posso nem ter espelho mais.
Se isto acontece porque hei de quere-lo agora.


Estou sonhando outra vez... que doença misteriosa
será esta que me faz sonhar a qualquer hora do dia,


Meti o pé no espelho, pobre dele..
Se estou sonhando ele não se quebra, não se quebra,
nada pode com meus pés o espelho foi ao chão,
ao chão, aos cacos, aos grãos de vidro e areia.


Depois com maliciosa coragem disse ao diamante
Volte espelho mágico sempre amigo meu,
a ser de volta agora, o que sempre fora antes.
Repetidamente e desesperadamente a manhã inteira,
nem um granículo  se moveu. Não tinha bons ventos
ou " Eu não estava sonhando.


Decepcionada catei a vassoura e varri, varri,
juntei os cacos. Apanhei os cacos coloquei numa caixa,
fechei, chaqualhei... falei muitas palavras mágicas:

Fecha e abra, abra e fecha,
a caixa e olha dentro e olha fora,
e sempre só os pedaços..
a refletir apenas meus olhos.

Não estou sonhando. Isto também tem muito valor,
tanto quanto o espelho. Mas ainda tenho dúvidas.
Decido chutar a parede:
Chuto uma duas e três! Nada se quebra,
apenas doi o pé e a perna.
Se tivesse sonhando quebrava a parede inteira,
com um só chute. Estou viva. Não há mais dúvida.


Sem espelho de novo.

Ao me virar para pensar de que modo posso agora me arrumar
já que é a segunda vez que fico sem espelho.

Alguém começa a me bater... bater tanto
que mal consigo ver de onde vem tanto braço e tanta mão,
dando me tapas pela cabeça, ombros, puxando-me os cabelos,
as orelhas e resmungando braviamente.

começo a chorar feito criança. Estou apanhando e nem sei porque...
Será aquela criatura horrenda que me bate a minha mãe, meu pai,
meus irmãos, meu amor, será que Deus também me bate... ou será
aquele outro famoso corretivo para os humanos descrentes...

Eram muitas mãos e muitos bravios resmungos
O que fiz de errado:
consegui por fim dizer quase num urro, mas era apenas um sussurro.
chovia-me socos e murros...

Você quebrou o meu espelho!
meu espelho minha casa, minha asa,
minha margarida, meu violão, você quebrou
a minha beleza, a minha riqueza, você quebrou,
o meu castelo, o meu céu, meu coração...

Então soube pela surra que eu tinha quebrado o espelho
e que ele não era só meu.
Depois fui me acalmando e os socos e murros
acabando... sentei e sentada levantei os olhos.
Havia uma pessoa, apenas uma pessoa.

Eu sou o morador do espelho quebrado
um espelho esplendoroso e secular,
cheios de história hoje jogadas no lixo...
e meus cacos deveria pelo menos estar no museu!
Sua bruxa desalmada.

Ahahahah... eu não sabia que tinha alguém lá.
A criatura do espelho completamente desesperada
teria que ir embora, sabe Deus pra onde,
 agora que não tinha mais casa, nem asa, nem brasa,
nem coisa alguma. Só a sua  nudez e sua invisiblidade.

Tem um muro espelhado  no mundo...
Eu posso morar nele se você me ajudar.
ou quem sabe até morar aqui mesmo
Porque o muro do mundo é invisivel por causa disso
não sei onde a porta está...

Então ajudo vamos procurar a porta.
Eu vou pela direita, você pela esquerda,
Nada disso disse me a criatura do espelho quebrado.
Vamos os dois pelo mesmo lado.
Só tem uma porta e só eu sei o caminho,
se você encontrar a porta sem eu e entrar,
por descuido vira espelho como eu virei um dia.

Credo... não quero virar espelho.
Decidimos seguir pelo mesmo lado.
Como o espelho é invisivel... levei uma lata
de tintad e fui colorindo o mundo.

Ao pinta-lo ficava claro: Aqui não tem porta,
nem tente passar. E assim fomos.
O espelho me confidenciou posteriormente,
enquanto viajávamos que havia outro segredo além...
Seu eu fosse para lá, disse-me virava espelho novamente,
porem se o "TEMPO" viesse para cá virava gente...

Confesso que a lata de tinta estava no fim...
O muro espelhado do mundo estava quase todo pintado
e ele angustiado sem saber se  porta ainda poderia
estar aberta.

Finalmente houve um lugar onde a tinta não pegou...
Era ali... a porta... Viram aqui não tem como colorir...
Então é uma porta. Uma porta é uma coisa que não existe.
A primeira a olhar foi eu. Não iria entrar de jeito nenhuma lá dentro.
Seria o firmamente, o nada, o nenhum,
o vazio, o impossivel, o irreal... Nada pensei. Só olheio,

Tinha que olhar porque meu melhor amigo o espelho quebrado
ia possivelmente desaparecer naquela lugar invisivel...

Mas enquanto olhava meu amigo espelho quebrado
suspirava, creio que não queria ir embora...

Disse a ele que não era possivel ele ir agora,
se já sabíamos onde estava porta... poderiamos esperar outra hora.

Enquanto olhava lá para dentro do muro espelhado e invisivel
do mundo vi que tinha um forte vento...
Vinha de muito longe, voando, correndo apressado,
Era o corpo. Sim o corpo que ele queria ter,
o corpo da vida, do existir, o corpo que sofria,
que amava, que adorava viver...

Parou diante: Dá lincença moça que eu quero passar,
Fiquei pensativa, como assim...
Quero existir, ser real, quero sonhar, viver, brigar se for preciso,
dou-lhe uma grande braçada se não sair da minha frente, já....
e se não me ajudar... a passar.

Afastei-me e ele começou a passar....
foi passando, passando passando e nunca terminava de passar,
passou tudo, tudo mesmo mas algo ainda ficava lá dentro
Era o seu longo e eterno cabelo
que ele ia arrastando para dentro e maior parte
ainda voava lá fora.

Não se importa moça demora muito a passar,
meu nome é tempo e meus cabelos são muito longo.
passou, passou passou passou. Finalmente
safisfeito com os cabelos que tinha
o tempo chegou e o espelho quebrado
nunca mais se quebrou...
porisso espelho mágico amigo meu,
não que seja bonita feia,
apenas sou....este pequeno grãozinho de areia
que tu carinhosamente espelha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.