quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O caso do agente secreto

Tão secreto que me irrita.
Por mais que obvio...
não se decifra de onde vem suas informações:

Nega que lê cartas alheias
Que fofocar é feio.

que tem telefone sem fio dentro da orelha.
que tem lentes fotógrafas dentro dos olhos
que tem informantes et...e etc...

esconde as fontes,
esconde o leito, o jeito... mas tudo fica claro...
sabe muito bem do que falo.

Este agente secreto
não é pedra no sapato como diz o ditado...
é pedra no calo!
no pé... do lado!



Então cismou ele com Ellos son Dioses...
a tal companhia de atores que está na cidade..
que caracterizados dos próprios moradores, se diverve
e diverte a todos, do mesmo modo...

Ninguém sabe se ganham dinheiro,
se pagam dinheiro, se roubam o dinheiro, se emprestam o dinheiro,
se dão o dinheiro... se furtam...dinheiro...

Só se sabe que lidam  e deslidam com o dinheiro.
e o povo se alvoroçam a sua volta,
não apenas para se divertirem mas também para
depositar sua esperança de uma vida melhor,

e até os Tais atores... estão convocados para realizarem certos
milagres...que sempre foram impossíveis para os verdadeiros e falsos Deuses
que sempre moraram e moram nas partes mais belas da cidade...
aquelas que costumam  ascender aos céus...


Como curar certas doenças que
são o fruto de determinadas misérias sociais...
se continuam a cultivá-las
orgulhosamente por imensos vales...?

Seria toda aventura do homem na terra fruto do sonho...
se assim for... nada se pode fazer porque sonhos são sonhos além de sonhos ainda são loucos.
E quem são os donos dos sonhos
que sonham uns dentro dos sonhos dos outros...?

A ainda que fossem sonhos meus,
como consertar um sonho... só consigo saber dele... depois que já o sonhei?

Bom o tal agente secreto me irrita...
Preciso de uma caneta mais eficiente e bonita.

"Esta aqui, senhora, encontrei esta caneta lá fora... observo que revira a bolsa, nervosa, está a procurar sua caneta que deixou cair quando abriu a bolsa...?

-Que horror o senhor está me seguindo, me vigiando...
"Claro que não, caminhava apenas alguns passos atrás da senhora... e a rua é pública"


Acima de tudo ele é educado  e cínico.
Me vigia porque olho para Ellos son dioses...
e você acha que estou pensando algo...

Somos iguais. Eu também quero fazer meu diário
Por isso preciso da minha caneta.

"A senhora é agente secreto?  estou perguntando por que eu sou
e me sinto muito sozinho trabalhando muito tão secretamente
que nem eu mesmo me confidenciou minhas verdades e mentiras
mas agora preciso escrever um diário e vou ter que contar
para mim mesmo o que se passa lá... lá....la...

não digo a senhora bem o sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.