sexta-feira, 20 de março de 2015

Pensamento pesa...

A senhorinha vinha vindo
com muitas sacolas e uma mala média.

"por favor, onde posso encontrar um taxi..."
(duas quadras daqui)
Ou pode chama-lo por telefone.

" se você me der uma ajuda carregando minha mala
até o ponto de taxi... agradeço. Não tenho celular."

(Oh meu Deus... malas não é meu forte
sou tão fraca, nesta hora...

A  senhorinha tinha  pernas fininhas de sapatinho baixo,
de costas arcadas e olhar bem fragil..
talvez mereça esta gentileza forçada.

Mas malas... não suporto... mala de mão, sem rodas,
sem cabo... sem controle remoto...
não suporto.
Mas decidi ajuda-la...

diminui os passos, prestei atenção aos farois
observei as calçadas e pensei nos dois quarteirões
pela frente e catei a mala.

Pesava uma tonelada. Me arrempedi
imediatamente.
Mas devolver já era tarde... as alças
da mala se entrelaçaram nos meus dedos e grudaram em mim


Fui meio calada de cara feia e bem devagar
pensei várias vezes em abandonar a mala
no chão e desaparecer... mas algo educado em mim prevaleceu.

Uma hora não aguentei minha indignação e perguntei
( o que tem nesta mala que está tão  pesada...

" Papeis, só tem papel... tudo que escrevi desde que eu tinha 12 anos de idade...

nunca consegui publicar nada... assim para eu não esquecer meus
próprios pensamentos passados, coloquei tudo nesta mala...
- escrito a mão- é claro... e levo para todo lugar que eu for...
 tenho 82 anos de idade e sempre a carreguei... porem
cada dia que passa, ela fica mais pesada"

Chegou o ponto de taxi joguei a mala no  chão com raiva
de mim mesma por que sou às vezes tão burra!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.