quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

estranha confissão

Sentia muito medo.
meus pais viviam no meio das pessoas
e também no meio dos bichos.

A maioria  dos bichos se  podia  matar  e comer.
assim faziam eles.

O tatu, o lagarto, a capivara, alguns pássaros,
e outros bichos que meu pai  trazia morto do mato
virava uma delicia no prato.

Alem disso,   peixe de rio, cabrito, carneiro, peru
galinha, porco, vaca, coelho, pato, tudo era alimento
mesmo sendo lindinhos... queridinhos...
não escapavam deste tormento.




Me estranhava o tipo de bicho que eu era.

Me sentia razoavelmente feliz e privilegiada
ao mesmo tempo cada vez mais assustada
por que eu  era um bicho que vivia dentro de casa
junto com eles... e ainda comia os outros bichos do mato


O problema era que eu precisava aprender
a não fazer chichi na cama...
Foi uma pesada responsabilidade
nos meus ombros...talvez dai
nasceu a necessidade de ser gente.


Tinha medo de dormir à noite,
porque a noite, dela eu nada sabia
alem do que via e nada via.

Tinha medo de ficar acordada à noite...
ouvia muita cantoria... e sabia
que lá fora nada era fantasia.

pobres sapos da lagoa
que cantavam um e oum a noite toda
me consolava saber que eles não tinham medo.


Preciso dizer tinha medo dos meus pais
eu pensava que eles eram pais de todos os bichos
que viviam  pelas nossas terras...

por causa disso me sentia estranha 
e sempre queria me esconder...
penso que eu pensava que era o patinho feio da minha grande familia terrestre
a minha exótica familia de bichos...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.