domingo, 28 de abril de 2013

Ela disse...

A mulher disse ao mendigo
que lhe pediu ajuda:

"Por que  você não vai até a igreja
(bem na frente deles, naquele momento estava tendo uma reza pública) e pede ajuda de Deus...
Tenho certeza que ele não abandona ninguém..."

O mendigo pensou um instante e esboçou
um sorriso indescritível no rosto:

" eu não posso entrar na igreja,
me informaram que Deus não gosta do que faço.

- Tá vendo só, disse a mulher, quase sem fôlego
de indignação  é isto mesmo  Deus não
gosta  de ver alguém assim..."

O mendigo estava de costa para a igreja,
virou-se de frente para a mesma e  com gesto dos olhos
apontou para as
 escadas da igreja , estavam cheias de outros mendigos
deitados, em colchões velhos e sujos, sentados com garrafas
de pinga, com tocos de cigarro na mão...
homens, mulheres, velhos, doentes, bêbados...drogados
e quem sabe algum agente secreto disfarçado...
todos esperavam por ali
para ver se conseguiam falar com Deus,
quando ele passasse...

Tudo está cheio... disse ele, olha só as escadas
da igreja! Eles pelo menos estão esperando por Deus...

quando a mim, estou perseguindo o inimigo...
que inimigo? Perguntou a mulher...

O que fez da minha vida este trapo,
respondeu ele.
- É você mesmo que se faz assim,
disse ela.

Ele balançou a cabeça e disse,
não quer dar 1 real, não dê,
mas sermão também não quero"

E foi passando a fila.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.