quarta-feira, 30 de junho de 2010

O riozinho da minha vida - Maria Melo


Aprendi amar a água,
com um riozinho fio dágua
que do morro descambava.
Serpenteando os matagais,
em sombras cantarolava
aos abraços e beijos,
dos braços que o carregava.

O riozinho pelo meu  colo,
grande amor eu tinha à água
uma voz  que me falava,
que o riozinho era das lágrimas,
que meus olhos, 
pelo chão derrubavam
enquanto eu por lá passava.

na  infância de meus primeiros passos,
é   o encanto da vida e da água,
que  rega  meus dias de menina
é o engenho que move os  sonhos
que pela estrada eu faço
enquanto sonhos eu tinha.

Depois vieram as nuvens
algumas negras outras azuis...
parecem leves, outras pesadas de águas,
lentas e breves.

e formaram cachoeira,
belas e ocultas, em leitos de pedras
diamantes ou brutas...
seduziram... os lagos mortos,
que espelham as almas
suas janelas abertas
ao sol da minhas palmas
apontaram o caminho para mar.

Hoje abraço o mar
e toda vida que ele abriga,
porque sei que  sua alma de água
é o riozinho da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.