terça-feira, 27 de abril de 2010

Ela, Ele e a outra - a imperdoável traição.

"Eramos imensamente felizes.
Nós três.
Ele partia todo fim de semana
para o grande amor de  sua vida.
Eu ficava sozinha.

Sozinha e feliz. Jamais fui infeliz por isso.
Ele morava longe e trabalhava
perto de mim.
Durante a semana ele era meu.
Nos fins de semana, ele era dela.

Eu ficava tranquila,
afinal ela cuidada muito bem dele.
Porque ele jamais fez uma única reclamação dela.

Nunca me ligue dizia ele.
Não quero que ela saiba e sofra
por causa de nós.
Eu nunca ligava. Também não queria que ela sofresse.
Eramos tão felizes, os três.

O tempo passou.
Cada vez mais eu o amava,
ele me amava, nos amávamos.
Eu até a amava também
porque ela amava com muito amor
meu grande bem.

Escolhia junto com ele os melhores presentes para ela.
Fazia questão da qualidade, da beleza, de tudo
de melhor que pudesse encontrar
para agradá-la e fazê-la feliz.

Será que ela era realmente inocente.
Pois acreditava que sim.
Ele não tinha culpa de gostar de mim,
eu não tinha culpa de gostar dele,
ninguém tinha culpa,
era uma espécie de amor a três,
e não a dois, como de costume.

Mas se nem tudo é perfeito no amor a dois,
imagine a três.
Durou 5 anos, sem uma única dúvida.
de repente apareceu uma hesitação:

Por que será que nunca aconteceu nada,
nunca ela nos pegou,
nunca fez armadilhas, nunca descobriu
uma nota fiscal, um ticket de almoço,
um vestido que não recebeu...

E isto martirizou a vida da outra,
que mulher de aço seria esta...
 que ela nunca conheceu nem mesmo em foto...

Que ele tinha muitos filhos, isto era
verdade, filhos barbudos
e carinhosos que ele procurava manter longe dela.

Nos 5 anos em que se conheciam e se amavam
desde o primeiro dia  que se viram pela primeira vez.
Nunca ela visitou a cidade dele.

Mas hoje queria saber algo.
comprou passagem no final de semana,
para longe, via voar para uma verdade,
totalmetne desconhecida.

Chegaria primeiro que ele... Se plantaria em algum
lugar, o seguiria, pela cidade inteira
até descobrir tudo.

Assim procedeu... Ele foi de ônibus. era mais ecônimco.
desceu, pegou suas malas e chamou um taxi.
Ela camuflada até a raiz do cabelo fez o mesmo,
pegou outro taxi  e pediu que o seguisse.

O motorista assim procedeu. Seguiu-o!

O taxi parou. Ele desceu pegou as malas
e colocou no chão em frente ao portão da casa,
Revirou bolso, bolsa a procura das chaves,
Janelas fechadas, tudo silencioso..

Ele abriu e  entrou. Ninguém o recebeu.
Ela pagou seu motorista e também desceu.
Mas não foi para a casa dele..
Foi para a visinha, que cuidava do jardim.

Lindas flores, disse ela... Sim, disse a visinha.
Gostaria de viver numa casa como a sua.
Tão bonita, bem cuidada...
o assunto prosseguia e cada vez se esticava mais.

Até que ela: Estva olhando aquela casa ali, ao lado da sua,
parecia vazia. Será que alugam.

Não. Ali mora um senhor. Embora a casa esteja sempre
fechada... de segunda a segunda, porque quando ele está
em casa, também não a abre.
Durante a semana ele trabalha em outra cidade,
nos fins de semana ele cuida de sua própria casa,
mas solitariamente.

Sua mulher morreu ainda jovem
Ele terminou de criar os filhos e agora vive sozinho,
Dizem que ele é casado em outra cidade,
apenas dizem, porque se for nunca
trouxe sua nova esposa aqui...

Ela conversou um pouco mais sobre as flores,
depois chorou em silêncio
e voltou para sua cidade,
esperaria ele voltar e diria:
Mentiroso. Você me traiu todo este tempo
depois o deixaria para sempre.

Não disse nada, arrumou as suas coisas
e mudou-se para bem longe.
Feliz só ele ela jamais conseguiria ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.