sexta-feira, 23 de abril de 2010

Oração


Peço-lhe que aumente o meu dia,
enquanto eu vivo.
Que fomente minha noite
enquanto sonho,
que alargue a estrada enquanto me declino,
que badale meu sino,
mesmo descrente e tristonho.

Tudo que faço,
que digo,
ainda que faça repetidamente
todos os dias
pelo resto da vida
é pouco, diante do que sinto,
da beleza do amor
mesmo que seja a beleza,
dor.

Que serve e é servido, aleatorio e
obrigatoriamente a todos,

Com um riso sem jeito, numa bandeja
sobre a qualquer mesa,
com ou sem poesia
em todas as festas e frestas de qualquer dia.

Um verso: Uma rima
para um morador íntimo,
enclausurado no coração que
sopra vendavais de sentimentos.

Agita e movimenta a alma,
cria nuvens de chuva sobre o deserto do tempo
e a velha roseira que era só espinheira,
desabrocha
em rósea finas pétalas de luz
a primeira primavera deste século.

Perdoa-me este amor anacronico e anacósmico
impreciso na vida, mórbido e ilógico.
Despido de vaidade e deidade que
usa palavras simples para
simplesmente acariciar o impossível,
e todas as suas possibilidades.

Mas se Shakespeare amanhecesse ao meu lado,
com sua caneta sincera e seus dedos ageis,
sua mão em seta traçaria riscos e rabiscos
sobre outra triste tragédia.

Shakespeare dorme enquanto isto boas
risadas e grandes comédias circundam
a casa do coração.

Não há nada de Shakespeare em mim:
Só sua  eterna dose de veneno mortal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.