quarta-feira, 28 de abril de 2010

A espiã sou eu - Pipa e Poseidon!

Valha me Deus
 com minha metralhadora de segredos nas mãos
e contas pra pagar.

Meu binóculo do último milênio
já ultrapassado, quase não vê
nem aquilo que tropeço todo dia.

Tanta gente boa
com estante cheia de livros
perguntas na lingua,
não sabe ler mas
querem  saber:
quer que eu conte... Eu conto!

Conto histórias comuns aos viventes.
Vejo coisas, sinto coisas, invento coisas,
aumento coisas, qualquer coisa que faça,
não é o bastante para contar todas as coisas.

Meu nome é Pipa, alma de papel que voa,
que se molha perde a direção, enrosca a linha,
e vai para o chão.
nunca fui no arco iris, mas já o vi.

Agora também sou a espiã...
Fui promovida em questão de segundos
meu alvo numa manhã!
Estava na frente dos olhos
e deste lado do mundo.

Não hesitei. Segui. Persegui. Investi, Revesti,
Penso que estou na tv... faço aquela cara
olho com aqueles olhos,
aliso meu pensamento para que ajude...
Meu alvo,  bom estou para descobrir.

Mudo e mudo de direção o tempo inteiro,
parece um pião, pião de brinquedo,
não peão de guerra!

Vou indo pantera, pés suaves sobre a terra,
calculando o lance, a chance, a revanche,
enfim... estou na frente do alvo.

Não hesito, registro, disfarçadamente,
com aquele canhão mando balas, torpedos,
desviou o coração mas foi atingido.

Seu pânico é cômico. Porque nada há de assustador,
a não ser o medo, o medo do medo,
também aterroriza secretamente
e torna a causa do medo cada vez mais indecifrável.

Sou tranquila, uma espiã suave,
tenho minha mala, de bolinhas mágicas,
de cartas falsas,  de lencinhos sapecas,
de dedos mentirosos e até,
de lindas rosas!

Pra que as rosas...rosas são rosas
acompanham as mulheres desde o tempo lá da roça.
Elas desabrocham,
tem seus feitiços fazem parte
das necessidades.

Agora você já sabe estou espionando Poseidon.
Não que ele não saiba,
Mas o que   quero realmente descobrir
desde Deus antigo que sempre viveu no mar,
e agora resolveu aparecer pela cidade...

Poseidon tem muitos atributos, vale a pena investigar..
comprei o Riozinho Tietê pra mim,
só para arrumar uma trilha, ou melhor
 para ter uma trilha dos passos
de poseidon desde que saiu do mar...

Eu já posso afirmar: Poseidon não é mais Peixe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.