sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Encontrei Confucio

Encontrei Confucio
caminhava lado a lado com seu velho amigo,
não tão velho quanto ele,
mais rescente, quem sabe um grego ou romano,
passo largo e firme,
Confucio explicava  o cotidiano.
de shakespeare a cartesiano
os dois conversavam alegremente,
por uma rua comprida e talvez sem saída
envolvida  não apenas com o espaço
mas tambem com o tempo.

Ao passar por mim,
notei que estavam sonhando...
Eles, não eu,
eu estava apenas dormindo.

Confucio me disse sorrindo,
Bom dia Maria, que dia Lindo!
Fiquei confusa,
com fusa de música ou
ele estava com fuso de horário invertido.
Nenhum de nós poderia estar
ali, naquele dia lindo.
Mas o fato é que estávamos alí,
em um lugar desconhecido
próprio pra gente,
se sentir perdido.

Ainda resmungou em ingles primitivo,
uma filosofia especial para mim,
porque por todos os lados do mundo,
sou mulher, o que é um quase drama,
se eles se importassem, sendo assim
mereço uma filosofia própria
de preferência que não tenha saído de mim.
" Já que tu não podes ser Eu,
Siga-me"!

E bem quis segui-lo mas Confucio
e seu amigo tinham passos muito longo,
fiquei pra trás, também,
não importa, tenho meu próprio universo,
pra tomar conta.



Abri os olhos e ao mesmo tempo
abri meu mundo,
mergulhei nele mais uma vez,
no dia lindo que Confucio,
generosamente me desejou,
enquanto eu estava dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.