sexta-feira, 19 de março de 2010

Videos de mim... será! Pode ser, sim!

Quem faz vídeo sempre é meio maluco,
não fujo à regra.

Sempre saio com minha filmadora (pequena e doméstica)

procurando uma imagem,
que me distraia, me faça rir, me enleve.

Quando a deixo de propósito em casa:
perco os melhores flashes...

Mas aquele dia ela estava comigo,
dentro da capa, dentro da bolsa... quase chovia.
As nuvens eram negras.
Deparei com uma cena no meio da rua.

Quis sacar a máquina e filmar na cara de pau...
mas assim, de repente, chocantemente,
a cena ia perder o brilho:
...Por que você está me filmando...
e aquela cara de terror!

Passei pela cena resignada. Deixa pra lá...
depois que passei... decidi, vou filmar escondido.

Pessoas transitavam o tempo todo...
não tinha como fazer tal serviço...sigilosamente.

Olhei para os lados, procurando um abrigo.
Encontrei uma velha árvore de saia verde e comprida
que arrastava pelo chão...

Não tive dúvidas, as pessoas conversavam distraídamente,
me enfiei debaixo da árvore, era meio gramado,
fiquei de cócoras e comecei a procurar na bolsa a filmadora,

as pessoas começaram a parar e olhar, pressenti
o que estavam pensando.
Não, isto não, eu não faço jamais em público.

Curiosas não iam embora e não me perguntavam nada.
Uns pararam meio longe outros bem perto.

A cena rolando mas para eles aquilo não interessa,
só para mim, que tenho um olho clínico para o cômico,
e para o trágico.

quando consegui a filmadora, preparei-a
sem que as pessoas notassem o que eu fazia,
eu estava mais ou menos de costas para elas.

Reparei que os ramos da árvore me tiravam a visão,
de todo jeito eu não conseguia uma boa imagem,
resolvi deitar no chão:
Me arrumei o melhor que pude e me deitei no chão...

Tão logo me deitei
Elas vieram, as pessoas, daí, vieram rápidas,
senti o vento se movendo ao meu redor...

Droga: agora que vou conseguir uma boa imagem,
vou ter que interromper tudo para dar explicações

Senhora, tudo bem, está passando mal...
aí eu tive que me virar para responder
e me virei com a filmadora não mão:

e por um instinto muto engraçado
todos sairam correndo, desesperados...

o vídeo ficou ótimo! Um dos melhores que já fiz.
circula pela internet...

cuidei para que os protagonistas não fossem identificados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.