segunda-feira, 2 de agosto de 2010

enquanto você espera... minha coragem ou minha covardia - Maria Melo

Quando torno público os meus sofrimentos
como tenho feito, embora afirme
sempre que sou uma pessoa muito feliz e o sou...
mas jamais fui isenta de  erro e dor, de enganos, de ódio
de ressentimento, de mágoa, de medo e de pavor,
e de todos os sentimentos pequenos
que jamais consegui eliminar de mim...
e que na verdade alguns deles só podem
ser desfeito quando entregar até meus ossos,
e as últimas gotinhas deles, ao grande mar,
então  creio que não serei mais consciente
das minhas tristezas pessoais e nem alheias...

Lhe confesso ainda que doa,
que eu chore, que sofra,
dor  não diminuem, não desqualifica ninguém
são propriedades do espírito da matéria,
que se dispõem na natureza para a criação e manutenção
da vida, são segredos desta casa mágica e transformistas.

Dor e sofrimento, os grandes homens, inclusive Jesus,
a ergueram nos ombros, e a transformau
em luz eterna em caminhos abertos,
para as gerações futuras...

A natureza que nos criou ainda não conseguiu
separar o ser humano de sua dor,
Ainda não há um caminho natural para o atual
homem no qual ele possa prosseguir seguro,
sem o antagonismo
sem a fatalidade biologica da dor e do sofrimento...
em o oposição aos seus sonhos de felicidade e
toda forma de exigência que ele faz para ser feliz.
não apenas cobrando de si mesmo
uma absurda sabedoria, desde sua concepção,
infância, juventude... etc etc... até cobrar isto de qualquer outra pessoa,
cobrar isto da Leão, da cobra, do temporal,
da escuridão, dos temores, do carma, darma,
Deus, saturno, lua, amigos, vizinhos, parentes,
governos, passado, presente futuro.

Vou morrer eu sei isto e é porque sei isto
que estou escolhecendo com todo esmero a herança que vou te deixar,

Quero que saibas que a luta acabou
Se podes levantas sozinho, conheces muito bem tudo a tua volta,
se não podes terás um anjo em teu caminho,
o anjo que está descrito para ti no teu próprio coração,
e que te darás a mão
Anjos também precisam aprender sobre o teu amor,
não te esqueças, portanto de exercer  a tua mais nobre sabedoria,
e usar e gastar sem medo todo amor que tiver no coração
e buscar muito mais ainda em Deus que ele nunca te negará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.