domingo, 1 de agosto de 2010

Só falo aquilo que as pessoas precisam ouvir... ou não... (desabafo de Maria Melo)

Primeira coisa:
Gostaria imensamente de no mínimo ter a palavra certa,
na hora certa, para  a pessoa  que precisa ouvir.
Ter soluções para os intrincados problemas humanos,
que começam desde o nascimento e prosseguem a vida inteira,
problemas que vão desde respeito até  abrigo,
desde fome até violência,
desde pecadores até inocentes...
de crimes até indiferença.
Gastei minha vida inteira
vivendo todos os tipos de dores e humilhações,
que são capazes de destruir tudo a tua volta,
e tu  muito sabiamente acreditas
que o sofrimento foi inventado no dia em que  nascestes.,
Foi assim... e que bom que o sofrimento fosse eu,
ou só meu..

Lutei de todas as formas que pude,
e ainda estou aqui pronta,
como   pronta para ser destruida,
porque trago comigo uma horrorosa
sensibilidade ao sofrimento,
e por onde tenho andado o tenho encontrado,
às vezes ridiculamente, noutras vezes tragicamente,
mas desisti de chorar e sofrer...
posso não ter mais tempo para isso!
quero estar perto de ti, como o meu mais largo e sincero
sorriso e minha alegria,  porque estás aqui...
É meu dia de te amar,
não te neguei nunca isto.

Posso não ser de confiança,
mas não tens  ninguém mais serva,
nem quem te ama mais,  ainda que eu sinta,
uma fera, uma pedra, não  volto atras...
por que não tem caminho o passado.


Mas se tivesse mais... daria mais.
Se pudesse, verdadeira e magicamente,
desfaria sem hesitar todos os nós  mentais ou físicos ou espirituais
que encontrasse nas pessoas que lhes  provocassem sofrimento.
Não é minha bondade, é fruto da paralização da minha existência,
para viver infinitas dores,  que gastam-me  a vida,
a vida bela e divina que me foi concedida por Deus,
sem uma razão de ser...
Gastam minha beleza inocente de existir por nada,
mas me obrigam a existencia só para sofrer e por que!

 as angustias de muitos sofrimento psicológicos são portas abertas,
para tantos outras desembestadas dores
que sempre me afligiram todos os dias da vida...
me assombram o sofrimento, tanto o meu quanto o teu.

Decidi atacar as dores e sofrimentos,  minha arma sou eu!
e vem muito bem carregada, carregada com a minha própria vida.
Atiro-me contra tudo que me faz sentir vergonha de ser gente
e de ter que confiar e ter aceitar a derrota, o fracasso,
e pior ter que amar o próximo,
sem saber quem é ele... e  ter a dor como um fruto, do amor,
uma resposta impossível de tolerar e impossível de destruir.

Milhares de vezes procurei um jeito para separar 
o que é bom para o meu próprio amor... para minha vida,
 e não consegui ser bem sucedida,

e  humilhei-me e humilhada estou   até a loucura,
envergonhei-me de amar  e envergonharia-me
 mais se não pudesse   amar,
aqueles a quem chamo de meus semelhantes,
que compõe a trágica e bela sedução da vida.

Posso desculpar-me por não ter falado
quase nada da tua dor, do teu sofrimento,
de ter me fingido de cega, de surda,
e não ouvir tua revolta...
que é sincera... Não  queria te falar de dor
nem da tua nem da minha

Queria e quero e conseguirei um largo sorrito teu,
consciente de que viver não é uma lei inventada...
nem por Deus e nem por ninguém com o propósito
de ferrar alguém...
Viver é o exercicio da existência e nada mais que isto.


 conheço, não  ignoro tua dor
e se não meto o dedo na tua ferida
é porque te amo e te respeito,
e quero fazer com que tu a esqueças,
e que reaprendas a ser feliz.

E é  porisso que estou aqui,
para tentar reinvetar uma fórmula de ser feliz
da minha parte e
te dar de presente e que tu a possuas,
como teu verdadeiro bem e possas

deixa-la como uma esmerada  herança para teus filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.