quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Espiritualidade II - Maria Melo



Depois do empurra empurra,
sem final eu  me venço. me sinto vencida.
me encolho o máximo na vida
e crio grades, estou protegida.

Eu Layla, jamais crescerei.
De certo modo odeio a parafernália da existência,
dos grandes seres humanos,
sejam eles grandes  ou não, de diferentes planos
e maquino maquinariamente, todos os dias,
uma traiçoeira forma de Ser feliz...
de enganar o mal, o mau, a dor, o sofrimento, a miséria,
o tormento, a ignorância, a feiura,
en fim de enganar uma verdadeira parte de mim...

Não me nego às minhas habilidades,
de traiçoerar o mal, o pecado, a dor, o sofrimento,
a ignorancia, o maleficio...
não me nego às minhas astúcias
de tecer as tramas do bem,
de qualquer bem...em qualquer hora,
não me nego ao vicio,
de viver até para sempre,
desde que possa com ardor e sutileza lutar...
e mais que lutar ver
alguma coisa boa triunfar.
Não me nego à alegria de poder seduzir,
quaisquer tristes, ou felizes,
a resistir...
Não prometo nada, recompensa
pra ninguém...

Não quero armas, nem dinheiro, nem vitórias e glorias,
não quero ser a primeira,
quero ser a último entre os  derradeiros,
 a abandonar a luta...
só quando virarem pó   os ossos, aos seus olhos,
jamais aos nossos, é claro.

Os vencidos não os quero como escravos,
os quero livres e  bravos

Rezo: Pai nosso que estais no céu,
humanizado seja o vosso nome e o vosso sangue,
venha a nós, o vosso reino, as mulheres,
e que protegei, nossos filhos os homens,
dando-lhe coragem para a lida,
habilidades para a vida,

e voltemos para a espiritualidade.
Tudo estava resolvido. Eu Layla tinha um espiríto.
Um Espiríto é uma coisa que mete medo,
talvez por ser muito velho e cheio de segredos,
os espiritos vivam sempre escondidos,
costumam também viver em tribos,
nos lugares distantes e ermos.

A partir do momento que decido circunstancialmente que tenho um espirito
e os gregos confirmam... não importava que eu fosse isto ou aquilo,
eu posso ter alma,  O  "rei grego" também sabe disso.
Ficava infinitamente mais facil falar com tal espirito.

Já que os demais por mais famosos  que fossem
não falavam verdadeiramente uma lingua explicita.

Quando eu Layla estou nas minhas grades de proteção,
ouvindo gritos, urros, vendo  a trajetórias das dores,
ou as gargalhadas dos bons atores,
tantos as minhas quanto as alheias, e  sentindo cada vez mais próximas
aquelas milhares de mãos, de olhos, de pessoas irreais,
mas presentes, inominadas, mas conscientes.

Eu tenho uma idéia
Sou espiritual. Eu Layla sou tão estranha e tão antiga
quanto qualquer um...sendo assim vou romper as grades
e seja o que Deus quiser. Se ele quiser.

Ao romper as grades, me tornei igual,
a tudo que é naturalmente o ser...!
E o universo do ser, com todos os seres,

Não precisei mais me assustar
precisava sim uma linguagem que trouxesse de volta
minha alma, a minha verdadeira paisagem,
que sombreava os abismos dos sem fins,

Já que tantas vezes por dia a expulsava de mim,
"Vai te alma buscar abrigo, no céu,
ou qualquer outro canto que não seja aqui,
pois a paz e a alegria  faz tanto tempo que perdi"

Eu Layla não tenho compromisso,
com José ou com João,
com Maria ou com Antônia.
Passo a viver a minha vida, absolutamente só,
e nesta solidão é que  realmente encontro
a multidão que via ao meu redor.

E a chamo de "Espiritos"
sento-me a debulhar a canjica,
e repetir a canção de minha velha tia Chica"

Não, não, não,
não se iluda em vão,
não há nada neste mundo,
que foge do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.