segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A verdade, só a verdade - Maria Melo

Quantas pessoas neste momento estão paradas
apenas esperando que se diga a verdade,
qual delas... uma científica, outra religiosa, outra qualquer verdade...

Mas eu nada sei sobre a nada,
a verdade a qual me referi e  desejei revelar,
não é nenhuma verdade especial e desconhecida,
é  a simples verdade percebida por quem vive...
aliás é  a vida que me foi atirada,
feito uma bala mágica que não  matou
mas que transformou a realidade
em algo imprevisível e inesperado.


é aquela que pertence a todos e que todos podem,
se desejarems torná-la  publica.

Como esta verdade é a vida, especialmente a minha,
porque verdadeiramente só posso dela  falar, e apenas sobre algumas coisas
porque  muitas delas já não me recordo,
 estão em alguma parte da minha memória...
mas não ao alcance das minhas mãos.

Outras verdades vividas por mim e  simultaneamente
por outras pessoas especiais...e que tenho pensado de que
forma falar sobre elas...  sem desenterrá-las e vivificá-las
e portanto causar sofrimento...

Algumas das verdades nem imagina que exista,
aqueles que a querem.

O sofrimento é humano quando é sentido por seres humanos,
é canino quando é sentido por um cão,
é felino, qunado a dor é dos gatos,
é bovino qundo é das vacas...!

O que vou acabar dizendo  é bem comum,
costuma estar nos jornais,  nas calçadas, nas ruas e praças,
dentro das casas, nas crianças, nos adutos,
nos covardes, nos corajosos, nos inocentes e nos culpados.


A história da minha vida tem algo em comum com os fracos,
os covardes, os feios, os crueis, os descrentes,
os fracassados, os perdedores, os inocentes,

com aqueles que esperam só por esperar...
porque sonharam não sonhos,
mas tiveram pesadelos...
os pesadelos são humanos e podem ser doentios,
e podem ser tratatos em alguns casos,
de forma muito simples, em outros,
podem se tornar crônicos, trágicos,
e envolver pessoas...por vida inteira...



Mas é claro que você que arrumou o palco e a plateia,
tem também algo  em comum, muito especial comigo,
e que não faz parte dos versos acima.
porque é movido por um sentimento especial
de iluminação que tem farolado o mundo
na busca da harmonia, hoje  e sempre tão
necessária a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.