domingo, 26 de maio de 2013

Hospicio...

Hospício costuma ser lugar de louco.
Mas tem muita gente normal por lá.

Bem mais antigamente se prendia os loucos
em porões escuros
e com paredes grossas...
além da solidão ainda havia algumas agulhas...

Visitei 3 deles... sempre fui muito bem tratada,
Não se podia dormir em paz,
nem  comer, nem tomar banho, nem ficar sentada
debaixo das árvores...

Ouvi muitas estórias e conheci muitas estranhas pessoas...

Alguns loucos são a loucura de outros.

Além disto, das visitas, também morei perto
de um grande hospício, Era tudo muito fechado,
com janelas pequenas e grades... além dos muros,
portões e muitas árvores... ( hoje, no lugar deste
hospício um  grande condomínio de luxo.

Mas a estória  é que sempre de manhã  às 6 horas,
eu passava pela rua lateral do hospicio com
um muro de 3 metros de altura... era comum toda
 semana encontrar um   alguém ou dois correndo
com roupa de louco e 3 correndo atrás com roupa
de branco.

Teve um dia  que cheguei a conversar com um  deles
que me perguntou como ir para o centro da cidade...
expliquei...

mas ... teve um caso interessante que foi
quando um destes fugitivos correndo parou
um  vizinho meu e pediu algo como dinheiro para
sumir dali...

o Vizinho, " amigo, creio que você é louco,
ele concordou você está fugindo daquele lugar
onde vocês fazem tudo que querem...
tudo  é possível por  lá,
vocês comem, bebem, dormem, cantam
conversam, descansam... recebem remédios
e tem até médicos de graça,

Você está fugindo de la para viver aqui fora,
e não tem nada, nem sabe como é aqui, quando
não se tem nada, e ainda é louco?

Você é louco amigo, mas muito mais louco
do que você mesmo sabe... Se eu fosse você
voltaria para lá e ficava bem quieto até sarar.

Aí o homem de pijama cinza, sei não bem a cor,
o senhor acha mesmo isto? Que eu não devia sair de lá?
Mas aqui fora é parece tão bom...

Ele respondeu... sim aqui é bom, mas no seu estado,
você não aguenta mais que um dia e uma noite.
Você não dura mais que isto, garante.

Mas moço eu não sei mas como voltar porque
já esqueci onde é o lugar que eu estava...

Será que o senhor me levaria lá?

Meu vizinho estava indo trabalhar...pegava o ônibus[
na frente do hospicio... claro, vamos...

Foram conversando... chamou o segurança e falou
trouxe este homem que fugiu esta madrugada, daí...
e me pediu para trazê-lo de volta...

Ele veio  caminhando assim com o senhor?
e pediu para que o deixasse aqui?
Sim. Pediu e eu o trouxe...

Vamos então. Recolheram o homem.
Chamaram o Doutor e falaram para ele.

E contaram os detalhes da fuga, da volta,
enfim de tudo que ouviram.

- O doutor chamou o louco
- Está aqui sua  receita.
Você está curado. Pode voltar para casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

You are welcome



Good morning everyone who comes to visit me, today... Thank you and have a nice day.



Agradeço o carinho da sua visita... Visitam este blog Brasil, Estados Unidos, Israel, França, Portugal, Antilhas Holandesas, Alemanha, Georgia, Coreia do Sul, Canadá, Malásia...Moldavia, India, Rússia, China, Turquia, Luxenburgo, Reino Unido, Ucrânia, Hong Kong, Itália, Austrália, Arabia Saudita, Argelia, Jersey, Peru, México, Slovenia, Ucrania, Macau , Emirados Árabes unidos, Egito,Argentina, Líbia, Romenia, Holanda, Marrocos, Ruanda, Japão, Angola, Indonésia, Senegal, Suécia, Cabo Verde, Belgica, Ucrania, Letonia, Kwait, Iraque, Polonia, Irlanda Brunei,Macedônia, Vietnan, Venezuela e Siria Welcome and I am glad... back again!...
e convido você que ainda não o visitou a visita-lo também.